Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa semana estive procurando uma forma de realizar upgrade na minha maquina sem utilizar o métedo de eGPU. Abrindo a maquina para inserir um pente de memória ram reparei que tinha uma estação de solda BGA, é possível colocar uma placa de vídeo dedicada no notebook através dessa estação de BGA? Se for possível gostaría de saber qual o modelo de gpu que posso está utilizando.

Modelo da maquina: Thinkpad E430 edge

placa-mãe: LA-8131p

Chipset: HM77

• Membro VIP
Postado

Não tem como. As únicas placas de vídeo de notebook que permitem troca seriam as de padrão MXM e quase nenhum notebook suporta, acho que só os feitos pela Clevo, alguns da Alienware e olhe lá.

HTB1xz6xacTxK1Rjy0Fgq6yovpXaD.jpg

Postado
9 horas atrás, grievous disse:

Não tem como. As únicas placas de vídeo de notebook que permitem troca seriam as de padrão MXM e quase nenhum notebook suporta, acho que só os feitos pela Clevo, alguns da Alienware e olhe lá.

HTB1xz6xacTxK1Rjy0Fgq6yovpXaD.jpg

en

adicionado 2 minutos depois

Então há estação de BGA é uma falha no projeto? ou tem outro modelo da mesma placa porém com GPU inclusa?

• Membro VIP
Postado

@Elizeu Barreto Uma placa de vídeo não é só composta pelo chip gráfico e sim por uma infinidade de componentes que vão junto dela que servem para regular a energia, armazenar dados e transmitir informações.

Os projetos de notebook que utilizam BGA servem para baratear/simplificar os custos de fabricação.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!