Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Então pessoal, tô afim de comprar um headset para conseguir me comunicar no discord e escutar bem os passos no csgo e em diversos outros jogos.

Gostaria que vocês fizessem recomendações de headsets até R$150,00 para que eu adquira. Detalhe, aqui na minha casa é bem barulhento então se houver um que dê uma imersão legal e que o microfone não detecte esses barulhos externos seria maneiro, tem a questão do conforto também tem uns que dói na orelha se ficar por muito tempo.

Obrigado a todos que disponibilizarem seu tempo ♥️

Postado
33 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Vinícius Crateús da Luz tenta pegar pelo menos o Pichau P451 ou Pichau P651 (de preferência o último). Infelizmente não tem boas opções nesse valor, os da Pichau são os que tem o mínimo de qualidade.

Matheus, eu vi em alguns reviews no youtube gente falando que surround 7.1 nessa faixa de preço, por ser baixa qualidade de componentes, acaba comprometendo o som em alguns jogos como CS:GO, algo em relação aos graves, e estou querendo um headset justamente pra esse fim, games. como sou leigo no assunto gostaria que me tirasse essa dúvida, se isso realmente acontece. Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@jonathan.mir Sim, 7.1 em fones de ouvido (mesmo os mais caros), principalmente pra jogar (e pior ainda em jogos competitivos), mais atrapalha do que ajuda. O que acontece é que os fones apenas simulam esse efeito, mas continuam sendo estéreo (são raros os fones que realmente tem mais de 1 driver dentro da earcup). Você consegue simular esse efeito via software, sem gastar um centavo a mais por isso, mas só recomendo para assistir filmes ou no máximo jogos offline.

Recomendo que de uma olhada nesse tópico. O primeiro vídeo explica bem o porque fones 7.1 não valem a pena.

• Curtir 1
Postado

@Vinícius Crateús da Luz acabei de ver os vídeos do post que o Matheus mencionou e acho que entendi o que ele quis dizer. 
Acontece é que a maioria dos headsets que se dizem 7.1, na verdade somente emulam por meio de software essa tecnologia, então num headset como esse da pichau P651, que não possue diversos alto-falantes dentro da earcup, você não é afetado automaticamente, só se utilizar o software e for jogar um jogo como o CS, por exemplo. como ele disse, seria bacana um filme, ou um jogo offline pra utilizar essa "tecnologia".

Eu achei bem interessante esse P651, design bem bacana, e to olhando algumas especificações aqui, parece ser boa a opção.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Vinícius Crateús da Luz disse:

@Matheus Pescinelli não entendi, você tá afirmando que fones 7.1 não valem a pena mas esse último que você priorizou com indicação não é desse tipo?

Dá para desativar. Realmente pode ter ficado um pouco confuso, mas o que quero dizer é que não vale a pena comprar um fone só por ele "ser" 7.1. Existem bons fones com 7.1 no nome, mas eles não são bons por "serem" 7.1 e sim por outros motivos.

• Membro VIP
Postado

@Matheus Pescinelli Só discordo quanto a jogos offline e etc. Overwatch tá longe de ser offline e fica muito bom com Dolby ATMOS por exemplo. Qualquer conteúdo com Dolby ATMOS fica muito bom, sejam filmes ou jogos.

Falo especificamente deste aplicativo porque é diferente de emulações da Razer (gratuito).

A real é que mesmo fones com um monte de drivers, por estarem uns a milímetros de outros, não produzem efeito algum. Enfim, @jonathan.mir teria que rever o primeiro video com mais atenção pra entender o porque disto. Pra resumir, o 7.1 é "encher linguiça", assim como luzinhas piscantes e "gamer" escrito na caixa. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...