Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de Som pra estúdio


Posts recomendados

Pessoal eu tambem estou pensando em montar um studio so que eu preciso de uma plca de audio externa que grave ao vivo dvds e cds....alguem pode me indicar alguma?????

Para home studio indicaria M-audio fast track pro, por causa do pro tools e pela facilidade de se encontrar suporte nos fóruns.

Recomendo também que assista no youtube os canais do lisciel, toraliens, itaboray, joaocase e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tambem estou pensando em montar um studio so que eu preciso de uma plca de audio externa que grave ao vivo dvds e cds....alguem pode me indicar alguma?????

Caso precise uma interface com maior número de canais ou equipamento específico para seu studio poste os detalhes que outros usuário poderão te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Atualizando.

Eu esperimentei algumas placas de som de baixo custo:

  • Sound Blaster Extreme Music SB0880;
  • E-MU 0404 PCI;
  • E-MU 1212M;
  • M-AUDIO DELTA 1010LT

Minha impressão é a seguinte:

Se você pretende reproduzir em home theater 7.1, a linha X-FI da creative é uma opção devido ao baixo preço. O ASIO dela é bom e você pode baixar a latência de 50 para 5ms, porém limitado a 512 instrumentos. Mais do que suficiente para performance ao vivo.

A E-MU 0404 é a linha proficional da creative com poderoso hardware, efeitos e patches embutidos na própria placa. Ideal para quem quer gravar um ou dois instrumentos por vez. O único porém é que só tem 4 entradas e 4 saídas.

E-MU 1212M Tem o mesmos recursos da 0404 porém com 12 entradas sendo duas p10 balanceados que suporta microfones condensado, 2 canais spdif e 8 canais ADAT (fibar ótica), e o mesmo número de saídas (2 X P10 bal, spdif, ADAT. Já vem com algumas soluções prontas para você usar tipo jogar o 7,1 na ótica para enviar ao home theater.

M-AUDIO DELTA 1010LT Essa é a queridinha de muitos iniciantes e home studio pelo seu baixo preço e por possuir 10 entradas, sendo 2 balanceadas, 2 canais digitais e 10 saídas, sendo 2 canais digitais. Essa você irá usar os recursos via software (Sonar, Cubase, Pro tools, etc) e as configurações (exemplo 7.1) deverá ser feita manualmente com os milhares de plugins disponíveis.

Nas placas acima, esperimentei VSTI pesado e só a X-FI pediu arrego (também 10GB de instrumentos virtuais com 5ms de latêncis (1000 rodando ao mesmo tento) já é pedir demais.

Ps.: Abaixo de 10ms é considerado tempo real, pois o ouvido humano não consegue percebrer atrasos menor do que 20ms. Comparando a jogos 10ms equivale a 100 FPS.

Olá pessoal !

Será que alguém pode me dar umas dicas para eu poder isolar as paredes de um quarto que mede 4,70 por 4,70 . A questão é a seguinte, eu tenho uma banda de rock e nós usamos este quarto para ensaiar ; consequentemente os visinhos (com razão) estão reclamando do barulho. Bom eu sei que o correto seria usar a espuma acústica, mas não tenho dinheiro para investir, tentei as famosas caixinhas de ovos, (ficou lindo) mas como já sabemos não resolve quase nada. Eu pensei em colocar um revestimento em baixo das caixinhas de ovos, para tentar melhorar um pouco, o que seria mais indicado manta de espuma comum ou placas de isopor ?

Se eu consegui reduzir um pouco o barulho externo, já me satisfaz.

Abraço a todos.

O uso de espuma e outros apetrechos além de não resolver o problema, pode tornar o ambiente perigoso.

Na grande maioria dos casos, basta diminuir o volume do amplificador e direcionar as caixas acústica para dentro. Há técnicas para limitar o som (uso de limiters e curva de frequência principamente as agudas) e aprisioná-lo para evitar que o grosso do som escape para fora do prédio, mesmo com as janelas abertas. Os fiscais da prefeitura iam com o decibelímetro na casa do vizinho e não chegava a 65 decibéis.

O único problema é a bateria quando o tocador não quer alivar o braço (já vi em igrejas em que o baterista ficava dentro de um cubo de vidro).

A parede de bloco/tijolo é um excelente isolante, porém o som vaza por frestas de portas, janelas e qualquer saída de ar, e o isolamento é perigosíssimo (boat Kiss, onde morreram 255 pessoas) e é usado em estudios profissionais que serve também para isolar o barulho externo.

O melhor você consultar um (verdadeiro) engenheiro de som para estudar o teu caso. Fuja dos curiosos, senão você irá gastar fortunas em materiais desnecessários e não resolverá o problema.

Os atenuadores acústicos você só irá usar quando pretende controlar/elimenar o eco do ambiente e em gravações (e não para eliminar o barulho), onde você grava o som seco para depois adicionar o ambiente na edição. Por isso, desaconselho usar senão vai tirar o eco e o som ficará seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!