Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando som frontal


Posts recomendados

Estou iniciando este tópico para auxiliar quem esteja querendo ligar o som frontal de seus gabinetes em suas placas de som e que não sabe como. Algumas placas já explicam detalhadamente como devem ser ligados os fios, contudo, outras nem sequer mencionam sobre as disponibilidades de hardware.

Posto inicialmente sobre o JP5 da Creative Sound Blaster AWE64 ISA, modelo antigo que ainda dá um som bom e que tem recursos de compatibilidade que foram esquecidos com o tempo. Contudo, espero que este espaço possa ficar aberto para que outros usuários, empenhados na otimização de som e hardware, postem aqui sobre como melhor utilizar os recursos sonoros de suas placas, especialmente aquilo que os fabricantes se esqueceram de dizer como funcionava.

Não sou ninguém para falar de som ou hardware, mas fiz uma boa experiência e espero que ela sirva para outras pessoas.

Um Abraço

LIGANDO SAÍDAS E ENTRADAS EXTRAS.

Creative Sound Blaster AWE64 ISA:

O local designado para saídas e entradas extras de som está localizado logo atrás das convencionais e é identificada como JP5, mas não é mencionada no manual. Arranjei um gabinete MIDI e queria ligar o som frontal, então, identifiquei aquilas que poderiam ser estas ou aquelas vias e fui ligando. O resultado foi o seguinte:

MIC Bias * * MIC In

---- GND * * L Out

-- R Out * * GND

--- R In * * L In

---------- * ???

No computador testado o resultado foi positivo, embora eu ignore a funcionalidade de R e L In. Aceito sugestões a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!