Ir ao conteúdo

Como reconhecer SSD M2 para instalação Win 10?

Ir à solução Resolvido por edubrgas,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda, como faço para reconhecer o SSD M2 para instalação do Windows 10 nele?

É um SSD WD Green, 480GB, M.2 que foi instalado na porta M2 da placa-mãe GIGABYTE B360 AORUS Gaming 3, li alguns posts e mesmo assim, não obtive sucesso...

É uma máquina nova e a instalação do Windows é via CD, o drive óptico está instalado na SATA0, reconhece o Windows indo até a instalação.

Alterei para Legacy, mantive o SATA AHCI, só que quando o Windows procura uma partição, o SSD não aparece, não coloquei nenhum outro Storage no PC...

Não sei se alterando o Suporte a CSM, se vai dar zica na BIOS UEFI ou como vou conseguir voltar pra ela, enfim, se alguém puder ajudar agradeço!

20200514_203000.jpg

• Membro VIP
Postado

@edubrgas A sua placa-mãe possui 3 slots M.2 porém um deles é para placas de rede wireless parece. É um que fica bem no meio (do lado da bateria do CMOS). Por um acaso você espetou o SSD nesse slot?

• Curtir 1
Postado

@grievous obrigado pelo retorno meu camarada, instalei nesse circulado em vermelho...

Do muito que li e do pouco que sei, fui tentar ajudar um amigo e acabei travando nisso, enfim, pelas minhas leituras verifiquei que ali a porta é indicada para SSD NVMe e o dele não é, mas percebi pelo manual que sim, funciona ali só que não na mesma "velocidade"...

Ruim é que ele não aparece mesmo eu alterando algumas coisas na BIOS.

onde.jpg

• Membro VIP
Postado

@edubrgas Poxa vida eu tava torcendo pra ser isso. Bom, esse slot aí marcado também pode ser destinado para aquelas memórias intel optane, será que a placa-mãe estaria com essa função ativada? Sugiro instalar o SSD no outro slot M2 e ver se muda alguma coisa!

• Haha 1
  • Solução
Postado
5 minutos atrás, grievous disse:

@edubrgas Poxa vida eu tava torcendo pra ser isso. Bom, esse slot aí marcado também pode ser destinado para aquelas memórias intel optane, será que a placa-mãe estaria com essa função ativada? Sugiro instalar o SSD no outro slot M2 e ver se muda alguma coisa!

@grievous ri alto, então, alterei a porta depois de ler o manual e funcionou, kkkk...

Sacanagem a torcida pra ser a Wireless!

• Membro VIP
Postado

@edubrgas E eu tava olhando o manual da placa-mãe errada ainda por cima haha! Eu acabei caindo na página da B360 AORUS GAMING 3 WIFI e não da B360 AORUS GAMING 3 que era a certa. Deve ser alguma função do Intel Optane mesmo que deveria estar impedindo o SSD de ser reconhecido, agora o PC reconheceu e o Windows instalou beleza?

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, grievous disse:

@edubrgas E eu tava olhando o manual da placa-mãe errada ainda por cima haha! Eu acabei caindo na página da B360 AORUS GAMING 3 WIFI e não da B360 AORUS GAMING 3 que era a certa. Deve ser alguma função do Intel Optane mesmo que deveria estar impedindo o SSD de ser reconhecido, agora o PC reconheceu e o Windows instalou beleza?

@grievous de boassa meu camarada, mas achei engraçado porque se eu tivesse colocado do lado da bateria nem entrado no slot o SSD teria...

No manual, não sei se tô falando besteira, lá informou que só os SSD PCI que são aceitos na porta M2Q_32G e o SSD SATA na porta M2P_16G, aí funcionou quando troquei...

Depois que alterei foi de boa, ruim é o SSD ficar em baixo da VGA, talvez esquente mais do que se ficasse acima dela.

O Windows foi de boa, problema é que não estava reconhecendo mesmo o SSD, aí pedi o help e obrigado pela sua atenção e ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...