Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei qual escolher


Posts recomendados

Então, eu queria comprar um computador gamer, porém não sei qual escolho, as opções são:

Especificações:

Processador

Processador
- ryzen 3 3200g

placa-mãe
- A320M AMD AM4

Memória
- 16GB 2666MHz DDR4 

Placa de vídeo
- RX 570 4GB DDR5

HD Interno
- HD 1TB

Fonte de Alimentação
- 500w 80 plus

Gabinete Gamer
- GAMER VENTILADO

Ou
 

Processador
- INTEL CORE I3 9100F Coffee Lake, 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 6MB CACHE

placa-mãe
- H310

Memória
- 8Gb DDR4

Armazenamento
- HD 1TB

Fonte 
- 500W Reais 80 PLUS

Gabinete 
- Gabinete ventilado 

Placa de Vídeo 
- GPU GTX 1060 6GB DDR5 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, no caso da primeira opção de setup, você ja vai estar comprando um processador com GPU integrado, logo nao precisa de placa de vídeo off-board, caso ainda opte por uma, troque o processador por algum outro que nao possua video integrado.

em ambos sugiro no mínimo 8gb de ram em dual channel, o que seria 2x4, dois pentes de 4gb cada. caso opte por 16gb mesma coisa, 2x8, dois pentes de 8gb.

deu uma olhada nos preços que sairia cada um deles?? seu orçamento qual é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Augusto Salvadego vai ser peças prontas mas eu vou customizar umas coisas, trocar o ssd de 240gb por um hd de 1tb, colocar mais 1 pente de 8gb de ram e eu não penso em overclock, mas se for fácil de fazer e possa ser benefício pra mim eu faço overclock sim! É que eu não sei direito como q faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se vai comprar placa de vídeo, não faz sentido colocar uma APU AMD. Coloca um 1600AF no lugar.

1060 não compensa mais comprar, só se estiver muito barato, do contrário pega uma RX580.

 

E coloca SSD, tu nunca mais vai querer usar HD para Windows e games mais jogados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho melhor deixar de lado o overclock mesmo, por ser algo mais avançado e você nao dominar o assunto, poder causar danos a maquina.

voltando ao ponto, como ta os preços dessa loja? porque dependendo sai muito mais caro doq realmente é, as vezes você paga 3.500 num PC, e quando ve, com o mesmo gasto, estaria levando um- config bem mais potente se comprada online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Augusto Salvadego https://www.ciapc.com.br/ (vou comprar no cartão em 10x)

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx mano, é que assim, são 240gb vs 1tb... Mas eu tenho meu hd de 500gb

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx rx 580 sai do meu orçamento, cara.

adicionado 3 minutos depois

@Léo Augusto Salvadego não vou comprar na pichau porque lá deu problema pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, se seu orçamento é de 3.500, 

 

um i5-9400f

rx 580

placa-mãe h310

fonte de 450w daria conta

dois pentes de 4gb mesmo q fosse

um hd de 1 tera + (se possível) um ssd de 120gb so pra instalar o windows

algum gabinete a su escolha de no máximo 200reais

 

acho que daria nesse orçamento com alguma margem de erro talvez, acredito que o que esteja encarecendo essas peças é essa loja fisica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pra você estar dando tanto valor no HD de 1 tera, e ignorando completamente o SSD, nao deve ter noção do quanto você ganha em desempenho do windows em si, o gerenciamento geral do computador se torna outro patamar, nao tem nem comparação com um HD, masss se realmente ta buscando economizar, vai de HD, mas junta um dinheiro e pelo amor de deus coloca um SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mig_L disse:

@Phoenyx pode me mandar um link de até 3.500 (no cartão) nessas lojas? eu simplesmente não achei.

adicionado 0 minutos depois

(na pichau não dá)

hm, bom realmente inviável complicado, comprar parcelado aumenta consideravelmente o preço total, o que eu sugeri era buscar pelas peças separadamente, e fazer a montagem depois, nesse caso vou dar uma olhada nos pcs pronto que algumas lojas on-line ofertam e te falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mig_L Nem vira. Se você, o beneficiado, tá com preguiça de fazer isto, imagine eu... heuehuehueheueee

Algum colega caridoso pode fazer isto pra você. Do contrário entre nestas lojas e faça os cálculos.

 

Ressaltando:

- No seu caso não pegaria Intel, iria de AMD mesmo. Intel só vale a pena se tiver bala na agulha pra no mínimo um I7 8700.

- Placa de vídeo, procure uma GTX1660 ou RX590.

- Compre 2x 8GB ou apenas 1x 8GB, não compensa mais pegar módulos de 4GB como o colega aí em cima recomendou, ainda mais em placa-mãe de entrada com apenas dois slots pra RAM.

- Daria ênfase ao 1600AF, uma Giga B350 DS3H, ambos vendidos na Kabum.

- Monte você mesmo, sai mais barato e você escolhe as peças certas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!