Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire E1-571 Não da Sinal de vida


Posts recomendados

Tenho um Notebook Acer Aspire e1-571, ele tinha parado de carregar a bateria e não ligava mais pela fonte, Não pisca Led, Não esquenta componente Nem da sinal nenhum de Vida, Achei que a entrada do carregador tinha queimado, fiz a troca e nada mudou.
Tenho um Multimetro mas nao sei como encontrar o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Reset2020 disse:

Faça o reset da bios :

Sem bateria externa, sem carregador, retire a bateria interna de 3 V, e feche um curto nos terminais de encaixe, por um minuto, pode usar uma moeda de 10 centavos ( se for o modelo de encaixe redondo ).

 

No conector da energia ?

IMG_20200515_192726.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Djean Carvalho disse:

Achei que a entrada do carregador tinha queimado, fiz a troca e nada mudou.

Caso consiga carregar a bateria externa por outro NB, faça o teste de ligar a placa.

Tudo indica que a sua placa apresentou um defeito no circuito de entrada de 19 V, enfim seria defeito na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei Ligar depois do processo mas nada ainda

 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Reset2020 disse:

Caso consiga carregar a bateria externa por outro NB, faça o teste de ligar a placa.

Tudo indica que a sua placa apresentou um defeito no circuito de entrada de 19 V, enfim seria defeito na placa-mãe.

Eu pensei o mesmo, mas nao sabia como encontrar o problema com o multimetro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Djean Carvalho disse:

Não seria possivel avaliar o problema com um multimetro ?

Esta parte de análise de placa-mãe requer conhecimento em leitura e interpretação de esquema elétrico, alem de ter em bancada alguns recursos como fonte assimétrica, estação de solda, e por fim o componente a ser substituido que tem de vir de uma placa doadora.

Fora isto tem de ter um treinamento em reparo de placa eletronica, sem este requisito a possibilidade de causar um dano irreparável a placa é muito alta.

Caso queira se tornar um técnico reparador de placa-mãe, vai ter de seguir um longo caminho, principalmente investir tempo para os estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!