Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou querendo comprar esse setup e e gostaria de saber a opinião dos senhores, se funcionam bem em conjunto e se vale a pena investir.

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H (Pagarei r$550 em uma loja fisica)/ https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4

Processador RYZEN R5 1600AF (r$720 no Kabum)/ https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=107545&origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 CACHE 19MB 3 2GHZ 3 6GHZ MAX TURBO AM4 YD1600BBAFBOX&utm_content=AMD&utm_campaign=PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 CACHE 19MB 3 2GHZ 3 6GHZ MAX TURBO AM4 YD1600BBAFBOX

1x Memoria Adata spectrix d41 8gb 3000mhz (r$320 no Kabum)(Futuramente comprarei a segunda para ficar com 16gb) https://www.kabum.com.br/produto/102746/mem-ria-adata-xpg-spectrix-d41-tuf-rgb-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-ax4u300038g16-sb41

Tenho uma fonte de 500w

Atualmente estou a placa de vídeo GTX750, mas tenho uma GTX970 quebrada que provavelmente eu vou tentar consertar e colocar nessa máquina.

Obrigado a todos.

• Membro VIP
Postado

@Matheus Mota Avelino CAS 16 3GHz, pra mim tá salgado, mas com o dólar de hoje sei lá.

Recomendaria qualquer uma de ~2666MHz, sobe pra 3GHz fácil com estas latências aí. Aí tem que ver se tu curte luzinhas, etc. Eu tô falando de desempenho e deixando de lado a aparência.

Mas 8GB DDR4 hoje, nova, no Brasil, não deve ser mais barato que ~250 pilas, então não tem muito pra onde correr.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Matheus Mota Avelino disse:

@NIGHT FALL Obrigado, poxa vou ficar devendo o modelo da fonte, o computador está na manutenção, mas se me lembro bem é uma cosair, não me recordo o modelo.

Acha que pode não aguentar na fonte dependendo do modelo?

Só por ser Corsair já fique despreocupado, vai atender muito bem.
Costumamos perguntar porque a quantidade de usuários que compram configurações tão boas quanto a sua

mas que tem uma fonte terrível no pc é imensa.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Matheus Mota Avelino CAS 16 3GHz, pra mim tá salgado, mas com o dólar de hoje sei lá.

Recomendaria qualquer uma de ~2666MHz, sobe pra 3GHz fácil com estas latências aí. Aí tem que ver se tu curte luzinhas, etc. Eu tô falando de desempenho e deixando de lado a aparência.

Mas 8GB DDR4 hoje, nova, no Brasil, não deve ser mais barato que ~250 pilas, então não tem muito pra onde correr.

@PhoenyxDas memórias que pesquisei no kabum as memorias 3000mhz estão mais baratas que as 2666mhz, tem um outra também 3000mhz por 300 reais https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104164 

Mas achei estranho ela só dar 1 ano de garantia enquanto essa outra da 10 anos.

Também me foi ofertado em uma loja fisica uma memória 2666mhz 8gb da marca Smart por r$250, sabe se essa marca é confiavel?

adicionado 4 minutos depois

@NIGHT FALL Agradeço a preoucupação e o interesse, essa fonte minha aguentava a placa de vídeo EVGA GTX 970 - OC (que dizem que é uma bomba relógio pelo consumo de energia).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1508768362-gtx-970-_JM#position=16&type=item&tracking_id=6541c07a-49ad-4825-96ed-d0188cb4b0e5

Se você olhar a foto dela percebe que tem 2 entradas diretas pra fonte, a minha 750 atual é direto na placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

@Matheus Mota Avelino SMART é razoável, mas é RAM espartana, não tem RGB e nem dissipador.

Já viu esta aqui?

https://www.kabum.com.br/produto/112405/memoria-patriot-signature-8gb-1x8gb-2666mhz-ddr4-cl19-psd48g266681h?

Se for levar somente pela marca sou muito mais as Patriot, mas vai ter que ajustar as latências na mão pra ficarem boas, e não tem RGB.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx não tinha visto não, pesquisei diretamente as 3000mhz, acha ela melhor que a Adata/rise que mencionei no tópico original?

a marca não me importa muito, só comentei sobre essa SMART porque é na mesma loja que vou pegar a placa-mãe pelos r$550.

E sobre as luzinhas eu não me importo não, só com o desempenho mesmo!!

• Membro VIP
Postado

@Matheus Mota Avelino Sim, Patriot é das antigas, como G.Skill e afins. Adata não é ruim, mas é marca de baixo custo.

Sinceramente eu pegaria a mais barata, com dissipador. Mas aí sou EU, tacaria overclock e já era, luzinhas nem quero saber, fica tudo desligado no meu gabinete mesmo... rs

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Obrigado pelas respostas, se me permite, últimas perguntas para não tomar mais seu tempo!

Dissipador de memoria ram com o perdão da ignorância são aquelas "caixinhas de plástico" que as envolvem certo? No caso essa Patriot que você indicou anteriormente não teria esse dissipador de calor?

E as memorias de 2400*,2666 e 3000mhz fazem muita diferença nesse setup?  T

enho que confirar na BIOS elas para darem desempenho máximo (ao mesmo tempo seguro, sem forçar)?

• Membro VIP
Postado

@Matheus Mota Avelino RAM sem dissipador:

kingston-ddr41.jpg

Dissipadores:

Kit-2-Pe-as-Dissipador-de-Calor-Alum-nio

RAM com dissipador:

memoria-hyperx-fury-64gb-4x16gb-2400mhz-

Dissipador é de metal, pra "dissipar" o calor.

Melhor você comprar as RAMs mais rápidas possíveis pela sua grana e somente ajustar o XMP/DOCP no setup, pois você está com dúvidas muito básicas, e sem aprofundamento, sem correr atrás, irá se perder.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!