Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lincoln Prado

Apache nao responde na internet

Posts recomendados

Olá, boa noite, preciso colocar um servidor instalado em meu computador na internet.

configurei e tenho acesso ao mesmo, em toda minha rede interna, via ip roteado, e também ip externo.

Também configurei um dns no-ip para tentar o acesso, que também funcionou na rede interna, mas pela internet, não consigo acessar.

Entrei em contato com meu provedor de internet, e me informou que tenho a porta 80 liberada para acesso externo(mesma que esta configurado o apache).

passei meu ip externo para um amigo tentar acessar meu roteador remotamente, e tivemos exito, mas quando tentamos acessar somente ip externo o mesmo não responde

acesso via ip local, exito em qualquer maquina na rede:2124232613_siteiplocal.thumb.jpg.38eb64537cf77518508bbde7da3a4ffd.jpg

acesso via ip externo com sucesso em todas as maquinas na rede:161938915_siteipexternonaredelocal.thumb.jpg.f6237f60b10b2f4c569b2325959e7e5f.jpg

roteador com acesso de uma outra cidade:1694095241_roteadoripexterno.thumb.jpg.a137e30ae048def4d5470c1aab432a4f.jpg

tentativa de acesso ao apache da mesma maquina que acessa meu roteador remotamente:97612198_interfacewamroteador.thumb.jpg.724ff53f7859d140f2a82317c8920c81.jpg

Seria possível colocar este servidor online fora de minha rede? 

minha conexão fibra óptica 70/70 mb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Quando voce colocou o "redirecionamento de portas" nos "servidores virtuais", dentro da página do tplink, voce reiniciou o roteador após aplicar a configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/05/2020 às 22:19, Thales_Po disse:

Olá. Quando voce colocou o "redirecionamento de portas" nos "servidores virtuais", dentro da página do tplink, voce reiniciou o roteador após aplicar a configuração?

sim por varias vezes

adicionado 4 minutos depois

boa tarde, consegui meio que resolver a situação; no direcionamento de porta do roteador fiz da seguinte maneiraimage.png.69240acd8f67b4f96dd708477d23e9cb.png

e agora consigo acesso externo via ip externo:9000.

não era bem o que eu queria pois minha intenção era acessa somente com ip externo xxx.xxx.xxx.xxx e não xxx.xxx.xxx.xxx:9000.

mas esta funcionando perfeitamente, agradeço a todos que de qualquer forma tentou me ajudar 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Não preencha "porta interna". Coloque somente "porta de serviço" = 80 e coloque "protocolo" = todos. Aí vá nas "ferramentas de sistema" e mande dar o reboot no roteador, depois faça o teste. Eu já fiz o mesmo em roteador semelhante, e meu apache funcionou  de fora da minha casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocou a porta 9000 direto, não tentou colocar 80? Provavelmente viu em algum video que usa esta porta 9000( alguns vídeo tutoriais usam 8080),mas é porque está ensinando para quem tem a porta 80 bloqueada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!