Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450m Steel Legend não liga


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.


Tive um problema na minha placa-mãe do nada. Tenho todo meu kit novo, comprado há 3 meses, processador, placa-mãe, memória RAM, placa de vídeo, fonte e etc. Acontece que de uns dias pra cá, o PC passou a não ligar ao apertar no botão Power, nem indo tocar nos contatos com Power sw com uma chave de fenda, depois eu resetei a BIOS retirando a pilha, mas após resetar, ele passou na não salvar mais APENAS A HORA, mas mantendo data e tudo mais.

Hoje ele simplesmente não liga mais, acende todos os leds RGB, mas não liga, nem mesmo as fans giram. Troquei a pilha por uma nova e nada. Já testei com outra fonte nova (CX600), mas dá na mesma.

Será que a placa-mãe morreu? Não tive nenhum pico de energia e o gabinete é todo fechado e com 6 fans. A CPU não passa de 64° jogando e a placa de vídeo não passa de 60°.

Minha config é:

 

* Ryzen 5 3600

* 450m Steel Legend

* 16gb ddr4 Ballistix (8x2)

* GTX1660 Super Tuf

* Fonte CX650

 

Obrigado, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Ela tá no gabinete, mas já está sem nada conectado, apenas processador e 1 pente de ram. Fiz o teste sem ram e continua na mesma, nem mesmo o cooler gira. 

 

A pilha que veio nela não diz a tensão, mas com base nas outra pilhas de outras placas mãe que troquei, acho que é de 3v.

 

Pra eliminar o fator pilha, coloquei 2 pilhas novas diferentes e de marcas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago9600 mesmo sem a bateria, deveria ligar normalmente. isso não é a razão do problema. a única função da bateria é manter as config da BIOS salva. se eu fosse você, desmontava tudo e colocava na bancada. ligava sem o cooler pra carregar até a tela da BIOS no máximo e com o dedo no processador você confere se ele está esquentando um pouco pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!