Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Acabei de comprar a placa-mãe B450M Steel Legends e 2 pentes de 8gb DDR4 3000mhz da Adata XPG.

Quando ligo o PC, na BIOS apareceu como 2666Mhz.

Capture.PNG.760705c1373d82962380449f168b2edd.PNG

As memorias foram compradas na Kabum e na própria embalagem veio escrito 3000Mhz.

Alguém sabe se isso e normal e eu tenho que alterar na BIOS ou fui trolado? 

Postado

@patrickperovano88 normal, você tem que ativar o XMP da memoria pra ela subir pra 3000mhz. veja videos sobre isso no youtube, encontra faiclmente.

Postado
agora, Caio Ferreira disse:

@patrickperovano88 normal, você tem que ativar o XMP da memoria pra ela subir pra 3000mhz. veja videos sobre isso no youtube, encontra faiclmente.

Juro que procurei na pesquisa como a data XPG 3000mhz aparecendo 2666 e não encontrei

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@patrickperovano88 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, já ativou o perfil XMP das memórias(D.O.C.P)?

Onde faço isso? Na BIOS?

adicionado 4 minutos depois

Seria isso? 

image.jpg

Postado

@patrickperovano88 sim, clica no XMP Setting e ve se carrega o profile 1, veja que os valores mudam em relaçao ao profile 2... faça isto, salve e saia da bios. entra de novo e checa se mudou

Postado

se quiser aprender um pouco mais a bios da placa, basta assistir este breve video em inglês:

adicionado 0 minutos depois

review:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!