Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to procurando dar um upgrade no PC, queria rodar jogos como Call of Duty Warzone no máximo (pegando FPS 100+, hoje alcanço 40/50 fps com tudo reduzido), queria migrar para família Intel (estou há muito tempo já com AMD/Asus apesar de ser leigo e nao aproveitar beneficios de overclock).

Setup atual:

CPU: AMD FX-8350

RAM: 16.0GB Dual-Channel DDR3 @ 802MHz

MOBO: ASUSTeK COMPUTER INC. CROSSHAIR V FORMULA-Z (Socket 942)

GPU: ATI AMD Radeon R9 390 Series

HD: 447GB KINGSTON SV300S37A480G (SATA-2 (SSD))

Watercooler: Corsair H80i

Fonte: Sevenstream 700W

Conseguem me ajudar a pensar em um setup entre R$8k - R$10k (aproveitando o que dá para aproveitar no setup atual?)

Obrigado!

Postado

se quer migrar pra intel, aconselho a esperar o lançamento dos novos processadores. antes disso, só vale a pena partir pros Ryzen.

sobre o reaproveitamento, você pode ficar com o SSD e o Water Cooler. a fonte eu nunca vi essa marca na vida, aconselho a comprar uma zero (Pichau Nidus 500/Corsair CX 550W).

• Membro VIP
Postado

Você teria um monitor de 144hz aí? Porque se mesmo com o sistema novo rodando a 100~200FPS e você usar um monitor de 60hz você não irá notar diferença.

Minha recomendação seria um Ryzen 3600, 16GB de RAM, B450, RX5700 ou RTX2060, 480GB SSD, 1TB HDD e uma Pichau Nidus de 500W. Tem um sistema parecido para vender na Pichau por R$5103 que seria esse Pichau Gamer aqui, só tem que mudar a placa-mãe, por mais RAM e um SSD para ficar legal.

A Terabyteshop também tem um sistema parecido que é esse T-General LV3 por R$5274 e o esquema é o mesmo, adicionar RAM, adicionar SSD e pegar uma placa-mãe B450.

Postado

@Gabriel Monteiro porque agora você vai pagar caro por uma plataforma obsoleta e vai ficar preso sem poder fazer upgrade se quiser/necessitar. mas a grana é sua, faça o que quiser, foi apenas uma sugestão. abs

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Monteiro Atualmente a Intel está sendo a pior escolha em qualquer categoria que seja, perde pra AMD tanto na entusiasta, quanto na intermediária, quanto na de entrada. O único processador "bom" dela que é o i9 9900k ganha do R9 3900X apenas em jogos e não é por muita coisa e custando quase R$500 a mais.

Se você quer comprar Intel agora tem de ficar ciente de que a décima geração está chegando e a Intel novamente mudou o soquete, então se você comprar um sistema hoje não terá como atualizar apenas o processador para a próxima geração, sem antes ter de trocar de placa-mãe também.

Seguindo para a recomendação eu alteraria o kit para um i7 8700/9700 e uma placa-mãe B360, o restante permanece igual. Teria esse Pichau Gamer aqui da Pichau por R$5560, e tem de fazer o mesmo esquema, trocar a placa-mãe por uma B360, adicionar +8GB de RAM.

PS: Esqueci de avisar, do seu sistema atual dá para reaproveitar o gabinete, watercooler, SSD e talvez até a fonte, não tenho certeza. Dessa forma você pode comprar as peças separadas e economizar um trocado!

• Curtir 1
Postado

@Caio Ferreira @Caio Ferreira Entendi Caio, eu estava sem essa noticia.

@grievous A recomendacao anterior sobre o Ryzen que voce deu, é algo estavel? Entendio que nao eh o melhor momento da Intel, mas como eu gostaria de trocar agora, talvez eu de uma segunda chance a AMD.

No setup da Pichau, voce acha que é o melhor? Eu tenho um budget até maior do que o que voce recomendou... voce falou sobre a placa-mãe 360, na pichau da para colocar a 450, você recomenda?

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Monteiro Certamente que sim, com essa configuração você deve conseguir rodar o COD Warzone com 120+ FPS em média, lembrando de obedecer as sugestões de melhoria da placa-mãe, adição de memória e um SSD.

Tem esse sistema Pichau Gamer aqui que tem uma GPU um pouco melhor por R$5416, capaz de rodar COD Warzone com 140+ FPS, gráficos no máximo e em resolução FullHD.

Hoje nos top 10 processadores mais vendidos na Amazon, 7 deles são AMD.

top10.jpg

Postado

@grievous Obrigado pelo retorno, estou mais confortavel. O que voce acha dessas configurações? Já é um processador superior e placa de video tambem, com a MOBO que voce recomendou fazer upgrade / outra versao com uma gtx 2060 (tenho budget para esses):

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-7-3700x-radeon-rx-5700-xt-8gb-sapphire-pulse-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-rostock

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12708/PC-Gamer-T-Power-Warlord-LVL-2-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Monteiro Se o único uso desse sistema for jogos o R7 3700X não trás ganhos significativos que justifiquem a diferença de preço, eu continuaria com o R5 3600! Agora se você for trabalhar com esse PC o 3700X se torna uma opção mais interessante, renderização, edição de vídeos, imagens, CAD, 3D, streaming, etc ele se sairá melhor!

Entre a RX5700XT e RTX2060 Super eu iria na RX porque ela entrega mais desempenho e dá para encontra ela pra vender até por menos que a 2060S. Segue vídeo com algumas comparações:

Você tem algum monitor 1080p 144hz aí? Ou 1440p 60hz ou 2160p 60hz? Porque você não vai poder usufruir do desempenho que um sistema desses pode entregar se ligar num monitor "meia boca" a 1080p e 60hz.

Postado

@grievous voce acha que para o futuro, pensando em games mesmo, investir um pouco mais e pegar essa 3700x pode valer, do que pensar imediatamente olhando para a questao do dinheiro?

Nesse aqui, teria alguma coisa que preciso pegar a parte? A 3700 xt aguenta so com o cooler box ou precisa de watercooler?

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-7-3700x-radeon-rx-5700-xt-8gb-sapphire-pulse-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-rostock

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Monteiro Bom, depende de quanto em quanto tempo você pensa em trocar de hardware. Na minha opinião o melhor caso é sempre pegar um hardware intermediário a cada 2 anos porque se você pega algo nível entusiasta hoje pode ser que ano que vem saia um produto intermediário com quase o mesmo desempenho custando bem menos.

Imagina a seguinte situação: você compra o melhor processador disponível em janeiro de 2017, um i7 7700K e pagou R$1399 + R$150 pro cooler. Daí em setembro do mesmo ano a Intel lança o i5 8400 que entrega quase o mesmo desempenho custando R$768, como você se sentiria?

O R5 3600 vai durar aí uns 4~5 anos na minha opinião e até lá vai ter coisa nova pra pegar como DDR5 ou plataforma AM5 talvez. Se você tem condições de ir no R7 3700X, porque não? Contanto que fique ciente que a diferença de desempenho será mínima.

Eu economizaria porque dias obscuros estão chegando.

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Monteiro Se você não for fazer overclock (e nem deve porque a placa-mãe não aguenta) pode ficar sim com o cooler stock que ele é suficiente! 

Seguem algumas sugestões:

1 - Apesar de placa-mãe ser de chipset adequado, veja se não consegue trocar por uma B450 que tenha dissipador de calor no VRM! Seria prudente na minha opinião.
2 - Pegar memórias de frequência maior, 3000mhz por mais R$90
3 - Pegar mais 2 ventoinhas de 120mm para colocar na parte de cima como exaustor.
4 - Pegar um SSD M2 SATA de 480GB, só que nesse caso teria de comprar por fora mesmo.

Restante OK!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...