Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente minga ultima placa derreteu literalmente, como ela ja tinha 6 anos achei que estava de certa forma dentro da normalidade, tipo fim da bida util mesmo

so que agora comprei uma placa nova e fui verificar a temperatura constatei em 3 programas diferentes de monitoramento a mesma twmperatura de 118° marcados no systin e em mais 2 componentes da placa, aqueles quadradinhos (desculpa a falta de conhecimento) ao lado do processador ficam muito quentes isso 2 min depois de ligar o pc, so com o chrome aberto praticamente

obviamente nao quero jogar 500 reais fora e ficar sem pc

mas nao consigo isolar o problema

usava o pc na regua

pluguei ele direto na tomada, nada

eu uso um adaptador de plastica pra adaptar a tomada do pc pra 3 pinos, uso faz tempo nao tive problema nos ultimos 2 anos

nesse tempo todo, 6 anos, sempre usei estabilizador, aparentemente sem problema

no processo de perder a placa perdi uma cx750m, que teve os dois conectores de 12v derretidos, e quando levei ao tecnico ele condenou ela

a outra placa queimou mais ou menos 8 dias depois de me mudar pra casa atual

mandei arrumar, sim, mandei arrumar uma placa de 6 anos, sei que foi amadorismo, esse foi o primeiro conector de 12v da 750, tinham uns componentes derretidos que o tecnico trocou, durou 2 meses essa arrumação. Mandei arrumar de novo, sim, eu sei. Nessa segunda arrumaçao a 750 foi condenada. O tecnico trocou os mesmos componentes derretidos, essa segunda arrumaçao durou uma semana, o tecnico constatou que uns componentes da placa estavam puxando muito mais energia qie o normal e mandou trocar.

Comprei uma placa nova nova e coloquei uma fonte de 500 antiga da c3 tech que eu tinha.

No segundo dia de uso constatei o super aquecimento agora estou aqui tentando isolar o caso.

Tem como uma instalação eletrica ser tão zuada que faz isso com um computador?

O que mais poderia estar causando isso

pc

fx 8320

mobo 760 gm-hd

ram 8gb corsair vengeance

placa de video 650 ti

fonte 500w c3 tech dsa 500 ve

a placa que derreteu era m5a78l m/usb3

ah, quando fiz as mediçoes tanto o processador quanto o placa de video estavam a baixo dos 40C

• Membro VIP
Postado

Bom, nenhuma das duas placas é adequada ao 8320, a não ser que fosse a versão 8320E.

Reveja a refrigeração do gabinete, pois sim, o VRM aí vai fritar.

Postado

@Pedro K a placa-mãe é muito básica e não aguenta o processador. questão de tempo apenas pro mesmo problema voltar.

• 5 meses depois...
Postado

Amigo baixa o AMD overdriver e olha a margem de temperatura da CPU lá, quanto menor a margem maior e a temperatura, essas temperaturas não são muito exatas para processadores FX.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!