Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando em jogos


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma pc com a placa-mãe F2A85-M2 soquete FM2, Processador A4 5300, 8GB de memoria, placa de vide RX 560D 4GB, Fonte Gamer Gamemax Gm500 500w

 

Coloco no gta e ele roda a menos de 20 fps, e com menos de 10 minutos ele desliga o monitor, so liga se reiniciar, com outros jogos acontece a mesma coisa.

peças todas novas, so o processador que eu ja tinha aqui, nao pretendo trocar a placa-mãe.

nao passa de 20w o consumo da gpu

e no gta a gpu quase nao é utilizada.

Gostaria de recomendaçoes com processador fm2

essa....png

esssaa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Lohan Freire disse:

Pessoal, tenho uma pc com a placa-mãe F2A85-M2 soquete FM2, Processador A4 5300, 8GB de memoria, placa de vide RX 560D 4GB, Fonte Gamer Gamemax Gm500 500w

 

Coloco no gta e ele roda a menos de 20 fps, e com menos de 10 minutos ele desliga o monitor, so liga se reiniciar, com outros jogos acontece a mesma coisa.

peças todas novas, so o processador que eu ja tinha aqui, nao pretendo trocar a placa-mãe.

nao passa de 20w o consumo da gpu

e no gta a gpu quase nao é utilizada.

Gostaria de recomendaçoes com processador fm2

essa....png

esssaa.png

Bem.... Primeiramente na primeira print percebo que o uso da GPU está alto, isso indica que o processador está conseguindo empurrar a placa de vídeo para ela fazer todos os quadros (ou fps) que ela tem capacidade, talvez pudesse fazer até mais... Na segunda print onde aparentemente é GTA V fica claro que o limitador do sistema é o processador, como ele não consegue processar tudo no jogo e empurrar a GPU, a placa de vídeo mesmo podendo gerar dezenas de quadros a mais está sendo limitada pelo processador, para resolver esse problema somente com a troca do mesmo por um melhor, no GTA V em particular é recomendado um I5-3470 para cima para rodar bem nos 60 fps. As duas piores peças para se ter gargalo é o processador e memória RAM, pois não adianta reduzir a qualidade gráfica, pois a taxa de FPS continuará ruim, se não puder trocar o processador, algo que pode fazer para aumentar o uso da placa de vídeo é aumentar a qualidade gráfica para ela trabalhar mais e utilizar o desempenho restante, mesmo que o processador não aguente renderizar mais quadros. Quanto ao consumo da placa de vídeo em 20W esse consumo é no GTA ou no outro jogo? Pois se for no GTA é aceitável esse consumo já que ela não está trabalhando a plena capacidade, se for no outro jogo que ela está trabalhando próxima de 100% tem algo de errado no seu sistema de alimentação (fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gilson668 disse:

Bem.... Primeiramente na primeira print percebo que o uso da GPU está alto, isso indica que o processador está conseguindo empurrar a placa de vídeo para ela fazer todos os quadros (ou fps) que ela tem capacidade, talvez pudesse fazer até mais... Na segunda print onde aparentemente é GTA V fica claro que o limitador do sistema é o processador, como ele não consegue processar tudo no jogo e empurrar a GPU, a placa de vídeo mesmo podendo gerar dezenas de quadros a mais está sendo limitada pelo processador, para resolver esse problema somente com a troca do mesmo por um melhor, no GTA V em particular é recomendado um I5-3470 para cima para rodar bem nos 60 fps. As duas piores peças para se ter gargalo é o processador e memória RAM, pois não adianta reduzir a qualidade gráfica, pois a taxa de FPS continuará ruim, se não puder trocar o processador, algo que pode fazer para aumentar o uso da placa de vídeo é aumentar a qualidade gráfica para ela trabalhar mais e utilizar o desempenho restante, mesmo que o processador não aguente renderizar mais quadros. Quanto ao consumo da placa de vídeo em 20W esse consumo é no GTA ou no outro jogo? Pois se for no GTA é aceitável esse consumo já que ela não está trabalhando a plena capacidade, se for no outro jogo que ela está trabalhando próxima de 100% tem algo de errado no seu sistema de alimentação (fonte).

Boa amigo, então eu tinha esse processador aq pensei q ele iria aguentar, qual você me recomenda que seja fm2. Pois nao pretendo trocar a placa agr. 

adicionado 3 minutos depois

@Gilson668 euro truck eu conseguia jogar por 10 minutos ai o monitor desligava também. Gta a mesmo coisa agr ta a mais de 30min no alto e nao desligou, porém esta abaixo de 20 fps. Como montei esse pc ontem ainda nao entendo muito. Se eu trocar o processador resolve meu problema? E sobre a fonte ela é nova comprei essa semana. Tem selo 80 Plus

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Lohan Freire disse:

Boa amigo, então eu tinha esse processador aq pensei q ele iria aguentar, qual você me recomenda que seja fm2. Pois nao pretendo trocar a placa agr. 

adicionado 3 minutos depois

@Gilson668 euro truck eu conseguia jogar por 10 minutos ai o monitor desligava também. Gta a mesmo coisa agr ta a mais de 30min no alto e nao desligou, porém esta abaixo de 20 fps. Como montei esse pc ontem ainda nao entendo muito. Se eu trocar o processador resolve meu problema? E sobre a fonte ela é nova comprei essa semana. Tem selo 80 Plus

A placa de video nao tem alimentação pela fonte, ela se alimenta na placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lohan Freire disse:

Boa amigo, então eu tinha esse processador aq pensei q ele iria aguentar, qual você me recomenda que seja fm2. Pois nao pretendo trocar a placa agr. 

O melhor processador que a sua placa-mãe tem suporte que vi aqui é o AMD A10-5700, mesmo com ele a situação não melhora muito, em testes a média de FPS dele fica na casa dos 27 com picos de 33, talvez reduzindo o campo de visão e a densidade de carros no jogo consiga jogar com ele na casa dos 35 fps, mas saiba que o mal de usar processador a 100% é que qualquer outra coisa que aconteça no sistema vai fazer o processador deixar o jogo em segundo plano, diminuindo assim o FPS, saiba que com ele somente jogará, nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson668 conversei com um amigo meu aqui e acho que vou trocar amanha a placa-mãe e por um processador i5 4370. o que você acha? Fica bom com a placa de video que eu tenho?

18 horas atrás, Lohan Freire disse:

Boa amigo, então eu tinha esse processador aq pensei q ele iria aguentar, qual você me recomenda que seja fm2. Pois nao pretendo trocar a placa agr. 

adicionado 3 minutos depois

@Gilson668 euro truck eu conseguia jogar por 10 minutos ai o monitor desligava também. Gta a mesmo coisa agr ta a mais de 30min no alto e nao desligou, porém esta abaixo de 20 fps. Como montei esse pc ontem ainda nao entendo muito. Se eu trocar o processador resolve meu problema? E sobre a fonte ela é nova comprei essa semana. Tem selo 80 Plus

A placa de video nao tem alimentação pela fonte, ela se alimenta na placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!