Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O seu caso é diferente, voce tem a partição responsável pelo boot nos dois discos, ela é a EFI. Acho que no seu caso é apenas colocar no BIOS, na aba Boot o SSD como primeira opção de boot
O macete acima só funciona em discos MBR e os seus discos são GPT
E se não pretende mais entrar no Windows do HD, formatar ele e assim excluir todas as partições dele

• Curtir 1
Postado

@f_neto Entendi. O que tá acontecendo aqui pra mim é o seguinte: Já entrei na BIOS e setei para bootar o SSD, já até desliguei o segundo boot com o hd como teste. Mas parece estar bootando pelo hd, tendo em vista que não está tão rápido o sistema operacional.  Não sei mais o que fazer.

Pergunta iniciante: Se o boot foi feito pelo windows do SSD, se eu criar uma pasta na area de trabalho, ela aparece na area de trabalho do SSD? (procurando pelo explorer, no caso). Porque aqui, estou criando uma pasta e está aparecendo no HD.

Postado

Isto pode acontecer se alguém mudou as pastas padrões para o HD, alguns técnicos fazem isso para não ocupar muito espaço no SSD.

Uns simplesmente copiam e colam as pastas, outros vão nas Propriedades da pasta e ali é possível mudar o Local

• Obrigado 1
Postado

Quanto a sua dúvida se está ou não dando boot no SSD a solução seria excluir a pasta EFI do HD, mas como é pasta de sistema o windows não deixa tão facilmente, talvez com programas de terceiros como o AOMEI Partition Free

adicionado 3 minutos depois

Para ver se as pastas padrões estão no HD, tente visualizar no HD se tem a pasta do usuário

Tem um detalhe, alguns técnicos também fazem isso via Registro

Eu aconselho a não mexer, já que não sabe como foi feito

adicionado 9 minutos depois

Lembrei de algo, as placas tem uma tecla específicas ao iniciar o computador para chamar a Ordem de Boot, nas Asus normalmente é F8, outras já vi na F12. Esta informação vem ao iniciar o computador, veja que não é a tecla para chamar o BIOS que é a F2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...