Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, eu tava com um problema na fonte há um tempo e a nova chegou hoje

Tirei a antiga, instalei a nova, conectei o cabo sata e sata power, o conector 20+4, o conector de 4 pinos e o de 6+2

Eu sou leigo no assunto e no meio do processo acho que errei algum cabo pois o cooler exaustor não está funcionando

O cooler funcionava antes de eu trocar a fonte e eu realmente não sei o problema, já fui na BIOS, botei a velocidade do fan em manual e botei no máximo mas mesmo assim ele não dá nem sinal...

O que posso fazer pra solucionar?

IMG_20200518_191348.jpg

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

A ventoinha da própria fonte não está girando, é isso?

Não, a ventoinha principal do computador!

Essa da foto

1589845188171..jpg

• Membro VIP
Postado

O conector dessa ventoinha é aquele que aparece torto na primeira foto? Parece até que tem um pedaço solto, saindo dele! Verifique a conexão se ela está boa, você pode procurar outro conector caso sua placa-mãe possua caso seja algum problema no conector atual.

Postado
21 minutos atrás, grievous disse:

O conector dessa ventoinha é aquele que aparece torto na primeira foto? Parece até que tem um pedaço solto, saindo dele! Verifique a conexão se ela está boa, você pode procurar outro conector caso sua placa-mãe possua caso seja algum problema no conector atual.

Eu pensei que era o cabo torto, mas desencaixei, encaixei firme e ele continua sem girar 😟

• Solução
Postado
17 horas atrás, grievous disse:

@jvrios Sua placa-mãe possui outro conector desses para ventoinhas do gabinete?

consegui corrigir o problema, amigo

o problema é que minha fonte antiga era semi-modular e a nova é não modular, então os adaptadores antigos ainda estavam conectados

consegui tirar eles e conectei na placa-mãe e na fonte, deu tudo certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...