Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

config do meu pc:

-Nvidia Geforce GTX 1050 ti 4gb 

-Intel(R)_Core(TM)_i5-3470_CPU_@_3.20G

-8gb de memoria ram ddr3

-Fonte 500W OnePower

-hd de 1tb

recentemente comecei a ter problemas para jogar jogos no meu pc, em especial o gta 5. Quando eu entro no gta 5 ele usa de 80 a 100% de cpu, chega a usar quase 100% do disco, usa 6,9gb de memoria ram e o uso da gpu é muito baixo, cerca de 30% a 40%, no modo historia ele roda de uns 60 a 80 fps no maximo, mas quando eu entro no online ele tem uma queda drastica de fps, ele fica 40 fps e fica caindo pra 15, 30, 13, 5, depois volta pra 40 de novo e fica impossivel de jogar, a resolucao que eu jogo  é 1366x768, jogo com vsync desativado, com a grama no normal, qualidade da água no normal também, jogo com o directx 10 ou 10,1; qualidade das sombras no muito alta, shader muito alto e o resto no alto. Já tentei colocar os graficos no baixo pra ver se melhorava e nada, aumentei pra ver se forcava a placa de video e aumentou so um pouco o uso da gpu ficou com 45% a 50%. meus drivers estão atualizados e eu nao sei mais o que fazer, Alguem poderia me ajudar?

Postado
2 minutos atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

@Rog1 desative o windows defender e faça um teste!

ok vou tentar

• Membro VIP
Postado

Você monitorou as temperaturas se tem algum componente superaquecendo? Sugiro trocar de fonte o quanto antes porque essa sua aí é das mais perigosas, com risco dela estourar e levar seu sistema junto.

Pode ser alguma instabilidade relacionada ao modo Online também, quem sabe daqui alguns dias as coisas voltem ao normal?

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

@Rog1 desative o windows defender e faça um teste!

nao mudou nada ;-;

Postado
2 minutos atrás, grievous disse:

Você monitorou as temperaturas se tem algum componente superaquecendo? Sugiro trocar de fonte o quanto antes porque essa sua aí é das mais perigosas, com risco dela estourar e levar seu sistema junto.

Pode ser alguma instabilidade relacionada ao modo Online também, quem sabe daqui alguns dias as coisas voltem ao normal?

a temperatura da cpu fica 55 graus a 60 e a da gpu fica 37 graus a 40. 

muitos amigos meus reclamaram também de quedas de fps no modo online, mas no meu caso é diferente pois tava tendo o mesmo problema com outros jogos como o valorant e o fortnite

Postado

@Rog1 Realmente está ocorrendo instabilidade no online e agora piorou por conta da Epic ter deixado o jogo free, normalmente ocorre drops no fps por conta de cheaters que spawnam diversas coisas no mapa, como por exemplo navios, ovnis e etc... Como o @grievous disse, troque o quanto antes sua fonte antes que ela traga grandes prejuízos. 

Postado
2 minutos atrás, Harryzinn disse:

@grievous Não pode ser a placa de vídeo não tendo energia suficiente para entregar toda sua capacidade por conta da fonte não?

acho que pode ser, eu acho que vou trocar ela pois a marca nao é muito conhecida entao pode ser problematica, vou juntar um dinheiro e pesquisar alguma conhecida

• Membro VIP
Postado

@Rog1 Infelizmente não é a fonte a causa da queda de desempenho, ela não tem como interferir nesse caso. Uma fonte ruim envia energia fora dos padrões, não conta com circuitos protetores e possui baixa eficiência.

Se a sua GPU pede X watts e a fonte não consegue entregar o seu PC trava, ou desliga, ou dá algum erro. Como está o uso da memória RAM? Está chegando perto dos 7GB?

Postado
9 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Rog1 Realmente está ocorrendo instabilidade no online e agora piorou por conta da Epic ter deixado o jogo free, normalmente ocorre drops no fps por conta de cheaters que spawnam diversas coisas no mapa, como por exemplo navios, ovnis e etc... Como o @grievous disse, troque o quanto antes sua fonte antes que ela traga grandes prejuízos. 

pode me recomendar alguma marca boa e quantos watts seria o ideal para a config do meu pc?

Postado

@Rog1 Uma de 400w já é suficiente, caso for fazer futuros upgrades, dependendo do upgrade terá que colocar uma superior, há boas fontes com ótimo custo/benefício. KCAS400W, EVGA400W, VS400 dentre outras, se puder pegue uma CX450 caso não consiga pode escolher umas das que eu indiquei, focando a EVGA400W e a VS400.

Postado
2 minutos atrás, grievous disse:

@Rog1 Infelizmente não é a fonte a causa da queda de desempenho, ela não tem como interferir nesse caso. Uma fonte ruim envia energia fora dos padrões, não conta com circuitos protetores e possui baixa eficiência.

Se a sua GPU pede X watts e a fonte não consegue entregar o seu PC trava, ou desliga, ou dá algum erro. Como está o uso da memória RAM? Está chegando perto dos 7GB?

entendi, mas eu acho que irei trocar para evitar problemas futuros. sim o consumo de ram no jogo esta muito alto, neste momento estou com o jogo aberto e esta consumindo 6235mb, mas as vezes ele aumenta dependendo também de qual parte da cidade eu esteja

• Membro VIP
Postado

@Rog1 Então pode ser a RAM que está sendo insuficiente e seu sistema é obrigado à usar o HD como memória aleatória, que é muuuuuuuuito mais lento, causando uma queda no desempenho. Veja se não consegue por pelo menos mais 4GB de RAM aí no seu sistema! De mesma marca e frequência da sua atual RAM de preferência.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...