Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Preciso de uma ajuda por favor. 

Com a fórmula ÍNDICE(K2:K31;CORRESP(M30;M2:M31;0);CORRESP("Volta Redonda";M2:M31;0));"") eu consigo procurar na coluna L o valor referente a cada destino, porém a fórmula não me mostra o ultimo valor preenchido. Acredito que o meu grande problema é "procurar ultimo valor preenchido que seja com cada destino". 

Para a coluna K - >  Se a célula  M29 for igual a "Arcos" então eu vou somar F29 com o ultimo valor da coluna K  que for com destino a "Arcos" (por exemplo, K28), se a célula  M29 for igual a "Volta Redonda" então eu vou somar F29 com o ultimo valor da coluna K  que for com destino a "Volta Redonda" (por exemplo K17)

Para a coluna L - > se  M29 for igual a "Arcos" então a fórmula vai procurar na coluna L o ultimo valor que for com destino a "Arcos" e vai subtrair com a célula F29, se M29 for igual a "Volta Redonda" então a fórmula vai procurar na coluna L o ultimo valor que for com destino a "Redonda" e vai subtrair com a célula F29

Capturar.PNG.7bf078414d9e5ba525e4ffd5bb8b6ae0.PNG

Teste.xls

adicionado 12 minutos depois

Obs: a partir da linha 32,coluna K e L eu vou começar utilizar a fórmula de modo que a cada preenchimento da coluna F e M seja automatizado o preenchimento da linha 32,coluna K e L

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, @Luis Geraldo

Fiz o que você pediu mas considerando até a linha 30 e não até a linha 29 como na tua descrição.

Confira na planilha e dê retorno.

Não se esqueça de clicar em curtir.

Se a dúvida for sanada marque o tópico como Resolvido.(Na minha assinatura tem um link para uma instrução sobre como  proceder).

[]s

20_05_20_ùltimo valor com critério_Patropi.xls

Postado

@Patropi Vamos lá, na tentativa de utilizar a fórmula vi alguns detalhes que impossibilitarão a utilização 

1° Para a coluna K - >  Na célula K31 deve-se somar F31 ao invés de F30. Sempre o ultimo valor da coluna "Acumulado" (coluna K) + peso liquido da própria linha ( na coluna F), nesse caso peso liquido é a célula F31 porque estou preenchendo a célula K31 (linha 31)

2° O mesmo acontece para o coluna L - > Na célula L31 deve-se subtrair F31. Sempre o ultimo valor da coluna "Saldo" (coluna L) - peso liquido da linha (na coluna F), nesse caso peso liquido é a célula F31 porque estou preenchendo a célula L31 (linha 31)

Obs: Atualmente a célula F31 diminui 1000  da célula F30, ao invés de subtrair com base na coluna F.

3° Eu preciso arrastar essa célula para que a fórmula funcione de acordo com o meu novo preenchimento (fórmula funcione nas células abaixo K31,K32,K33...), eu tentei destravar as células na barra de fórmula mas deu erro, por exemplo, na linha 32 eu preenchi o peso liquido (coluna F) e o destino (coluna M) porém quando arrasto a fórmula da o erro #Valor ou #NUM!.

Eu estou usando o excel 2013, tem algum problema?

4° Eu estou preenchendo a célula K31 eu preciso que a fórmula procure na coluna M, caso o destino seja Volta Redonda o ultimo acumulado, na coluna K referenciando ao destino,Volta Redonda coluna M e faço o mesmo caso para o destino Arcos. Porque o valor Acumulado ou Saldo são diferentes de acordo com o destino. Isso na mesma célula.

Peço desculpa pela correção do enunciado, pois percebi com a utilização da fórmula.

Caso seja feito com VBA, para mim não faz diferença.

Obrigado pela ajuda

Postado

@Luis Geraldo , Bom Dia.

Qual seria o resultado esperado e em qual célula quer pois estou com duvida, poste o Modelo com os resultados digitado

Acredito que de para fazer com formula, também qual é a versão do seu Excel

Decio

Postado

Bom dia, @deciog

Teste.xls

Segue a planilha em anexo. Fiz algumas modificações: eu inclui as observações na coluna Z até AF apenas para conhecimento(é a descrição q esta nesse site do meu pedido)

Inclui a linha 33 e 34 para sinalizar a necessidade de continuidade na fórmula 

Pus os valores  da coluna K e L da linha 31,32,33,34 manualmente ( para fazer manualmente, por exemplo, eu para a coluna K, linha 31  fiz "=K29+F31" e para coluna L, linha 31 "=L29-F31")

image.thumb.png.c35872cb938b5742dc4b9332502bfd39.png

Postado

@deciog  Ficou incrível, eu tive umas dificuldades para passar para minha tabela original e na utilização da primeira linha quando toda a planilha está em branca. Quando isso acontece eu só preciso jogar a formula novamente na célula e arrastar para a planilha, assim depois de preenchido a primeira linha não é preciso fazer novamente.  Ficou ótima a fórmula, muito obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...