Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Como todos sabem, o dólar tá exorbitante e o hardware tá bem caro. Mas contudo isso, eu preciso fazer um upgrade na minha máquina que ainda é toda DDR3.

Pensei em pegar uma Gigabyte RTX 2060 6gb, Ryzen 5 2600, Gigabyte B450M Ds3h e 2x8GB 2666mhz Crucial Ballistix Sport LT. É um bom kit pra durar uns aninhos ai?

Objetivo: trabalhar com software gráfico e jogar jogos de fps na maioria (Warzone). Já tenho SSD, HD e uma fonte de 500W da Corsair.

Postado

@Phoenyx Acabei priorizando um Ryzen 5 3600 porque entrou em promoção na hora que ia comprar o outro rs.

Minha config ficou assim: Ryzen 5 3600, Gigabyte B450M DS3H, Gigabyte RTX 2060 6GB, 2x8GB 3000Mhz Crucial Ballistix.

Acabei gastando um pouco a mais, porém peguei tudo "em promoção" e levando em consideração que não queria mais mexer no meu pc por um bom tempo.

Obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 25/05/2020 às 09:48, Rodr1go disse:

@Phoenyx Acabei priorizando um Ryzen 5 3600 porque entrou em promoção na hora que ia comprar o outro rs.

Minha config ficou assim: Ryzen 5 3600, Gigabyte B450M DS3H, Gigabyte RTX 2060 6GB, 2x8GB 3000Mhz Crucial Ballistix.

Acabei gastando um pouco a mais, porém peguei tudo "em promoção" e levando em consideração que não queria mais mexer no meu pc por um bom tempo.

Obrigado pela ajuda!

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender É um LG 23MP55HQ 1080p 60hz. Futuramente (bem futuramente) eu pegaria um 75hz ou 144, mas ele me atende bem. Orçamento é difícil porque o dólar tá instável e não pretendo comprar agora pois pra essa config ele dá e sobra.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 05/06/2020 às 10:24, Rodr1go disse:

@brender É um LG 23MP55HQ 1080p 60hz. Futuramente (bem futuramente) eu pegaria um 75hz ou 144, mas ele me atende bem. Orçamento é difícil porque o dólar tá instável e não pretendo comprar agora pois pra essa config ele dá e sobra.

Esse ano chega a nova geração de placa de vídeos da AMD e NVIDIA

Eu só faria a compra da placa de vídeo depois dessa pandemia + 3 meses de espera, e só compraria a nova geração da AMD ou NVIDIA 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, 75hz, 1ms, FreeSync só compatível com placa vídeo AMD - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 75hz, 1ms,  - G2460VQ6 -    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...