Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema que meu headset com entrada p2 quando plugado ao computador reconhece somente o fone de ouvido mas não reconhece o microfone por algum motivo. Já olhei se era um erro de driver aparentemente não é já desinstalei e instalei vários drivers antigos e atuais e não resolveu. Esse headset funcionava antes nesse notebook porém ocorreu um problema e tive que restaurar, e com isso percebi uma pequena diferença quanto ao headset, quando plugado antes aparecia uma opção se eu queria usar somente alto-falante, somente microfone ou os dois e agora não aparece mais. Talvez esse seja o problema também eu não sei. Espero que me ajudem...

Segue alguns prints do que esta acontecendo:

https://prntscr.com/slennz

https://prntscr.com/slenpq

https://prntscr.com/slens8

Postado

@seiyaofc o Windows 10 é complicado; também estou tendo problemas com entrada de áudio.

O que eu fiz foi entrar no site do fabricante da placa-mãe e instalar os drivers da realtek de lá, junto com os utilitários de áudio, pelos quais mudo as configurações das entradas. Pelo Windows, sem chance..

Postado

2 aplicativo que podem ajudar a acessar e configurar melhor essa questão são o Volume2 e EarTrumpt

Mas você pode acessar em 'Configuração de Som' na pesquisa do Windows e na janela que abrir do lado direito tem 'Painel de Controle de Som'.

Espero ter ajudado.

Att.

Postado
48 minutos atrás, T1000_2015 disse:

@seiyaofc o Windows 10 é complicado; também estou tendo problemas com entrada de áudio.

O que eu fiz foi entrar no site do fabricante da placa-mãe e instalar os drivers da realtek de lá, junto com os utilitários de áudio, pelos quais mudo as configurações das entradas. Pelo Windows, sem chance..

Olhei na site da fabricante e tinha sim uma versão mais atualizada, baixei e instalei mas mesmo assim não resolveu. Mas agradeço me lembrou de atualizar pra ultima versão do drive que lançou a menos de 1 semana.

Postado

Sobre os drivers de áudio, tem 2 tipos agora HDA e UAD, da Realtek

UAD drivers só funcionam com versões recentes do Win10 x64 > e precisam do Win10 build 15063 (RS2 / v1703) ou maior, para instalar e usar
UAD não são compatíveis com RS1 (v1607) & ou versão mais antiga do Win10 (aka. LTSB 2015 & LTSB 2016) e versões mais antigas do Win

HDA drivers são bem maiores que os UAD drivers mas o driver tradicional HDA funciona no Vista, Win7, Win8.x & qualquer versão do Win10 (até no Win10 RTM ou na versão v1507 TH1)

Já vi vários relatos de problema por conta de dessa mudança para o novo modelo de driver integrado, e tem programas para remover o driver de áudio antes de instalar o novo para garantir menos complicações, para quem deseja migrar para o modelo antigo do driver, software como o DDU (Display Driver Uninstaller) está testando uma ferramenta para remover completamente o driver da Realtek, para fazer instalação de um novo, vale a tentativa para tentar corrigir problemas.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, magnun09 disse:

Sobre os drivers de áudio, tem 2 tipos agora HDA e UAD, da Realtek

UAD drivers só funcionam com versões recentes do Win10 x64 > e precisam do Win10 build 15063 (RS2 / v1703) ou maior, para instalar e usar
UAD não são compatíveis com RS1 (v1607) & ou versão mais antiga do Win10 (aka. LTSB 2015 & LTSB 2016) e versões mais antigas do Win

HDA drivers são bem maiores que os UAD drivers mas o driver tradicional HDA funciona no Vista, Win7, Win8.x & qualquer versão do Win10 (até no Win10 RTM ou na versão v1507 TH1)

Já vi vários relatos de problema por conta de dessa mudança para o novo modelo de driver integrado, e tem programas para remover o driver de áudio antes de instalar o novo para garantir menos complicações, para quem deseja migrar para o modelo antigo do driver, software como o DDU (Display Driver Uninstaller) está testando uma ferramenta para remover completamente o driver da Realtek, para fazer instalação de um novo, vale a tentativa para tentar corrigir problemas.

Entao onde instalo o UAD driver? meu notebook é novo entao acho que é uma versão recente. Entao eu uso o ddu e instalo o uad driver onde?

Postado
17 horas atrás, magnun09 disse:

Instalação normal, diretório padrão, depois da limpeza.

Não entendi, por favor me explica direito se puder, sem resumos, não sei muito sobre o assunto. Onde baixo isso em qual site, como...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...