Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom estava com o problema do meu FX6300 passar dos 80° em jogos,e em atividades basicas ta em torno dos 70°, vi que pelo HWMonitor,o qual esse superaquecimento estava deixando impossivel de jogar qualquer jogo e fazer algumas atividades pesadas no pc,ele tava operando a 4.1 MHZ em qualquer atividade que fizesse,até no navegador mesmo,desliguei o turbo boost na BIOS deixando ele travado a 3.5 e pra minha felicidade,está em temperatura esta normal,chegando a 60° em jogos.A questão é tem alguma outra configuração que posso fazer para ganhar um pouco mais de desempenho?

placa-mãe ASUS M5A78L-M

RX460 2GB

MEMORIA 8GB.

Postado

@Obreakmm Os FX são conhecidos por serem bastantes esquentadinhos e ainda tem essa placa-mãe que não foi projetada para a linha FX, como estão os fans do seu gabinete? Poderia postar uma foto?

• Curtir 1
Postado

@Obreakmm Cara, você costuma realizar a limpeza dos cooler, fans com frequência? Já trocou a pasta térmica? Os FX são quentes mesmo, mas nesse caso ai, 80 °C é pra tomar cuidado. Tem também o fator temperatura ambiente, seu PC fica num local abafado? Se não tiver fans suficientes no gabinete e não tiver condições de colocar alguns, sugiro usá-lo com a tampa aberta. 

• Curtir 2
Postado

Olha, 70 °C é a temperatura máxima pra esse processador. Deveria chegar a 60 °C em estresse total, não em jogos... Tem que limpar o dissipador e trocar a pasta térmica por uma boa, provavelmente. Como comentado, a placa-mãe também é pouco apropriada pro FX.

• Curtir 1
Postado

@Harryzinn No momentos estou impossibilitado de enviar,mas ele tem dois fans, e o cooler é o que já vem nele mesmo.porém minha preocupação não é tanto com isso,pois ele já é um processador de 4 anos de uso,e teve um grave problema que ficou sendo usado sem pasta térmica alguma por um ano ou mais,por terceiros que não entendia o motivo de ser desligado sempre. 

adicionado 0 minutos depois

Creio que a única solução seja desligar o turbo booster mesmo,mas queria saber se tem alguma maneira de aumentar um pouco o desempenho dele usando essa configuração.

Postado

@Harryzinn Segue a foto. 

Sobre trocar a placa-mãe acho que não vale a pena mais pro FX,vou esperar essa crise passar pra atualizar pro Ryzen 5 1600.Mas mesmo assim obrigado,você acha que a circulação pode ser um problema? O fan lateral joga pra drento, e o de trás como um exaustor.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...