Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos

Recentemente minha RX 480, Modelo Strix da Asus 8GB, tem apresentado temperaturas um tanto altos quando usada em 100%. Ela possuí 3 fans, e no full load bate em 75 caminhando pra 80º, noto mais isso no Crew 2 que é um game que jogo bastante.

Aí abri ela esses tempos atrás e troquei a pasta térmica, tinha um DeepCool Z5 aqui, a mesma que uso no meu atual I5 6500, e mesmo limpando os fans e trocando a pasta não notei muita melhora, deixo os clocks e rotação de fans no stock desde quando comprei, não sei se a idade dela pode estar começando a interferir (praticamente 3 anos já). Mas uma coisa que não mexi, principalmente por não ter outros pra trocar, foram os thermal pads.

Anexei uma imagem da internet para fins de demonstração, os thermal pads da minha caso pareciam estar "suados/umidos" meio enrugados, sequei com um cotonete e limpei, deixei os mesmos, mas será que eles podem estar interferindo no resfriamento tanto assim ? Ou algum outro fator pode estar interferindo, como  um driver com problema, att de Windows 10 ou até mesmo carga em cima da placa por conta de ram e cpu (tenho um i5 6500 com 8GB de ram, mas já realizei a compra se um ryzen 1600 com 16gb).. Tenho uma XFX 500XT de PSU, e um Sharkoon Night Shark de Case (2 fans de 120mm frontal e um traseiro expulsando ar) 

Enfim, fica aqui a duvida do tópico, compensa mexer com os thermal pads, ou só uma boa pasta térmica já é suficiente ?

Capturar.PNG

Postado

80º graus é normal se sua gpu está entregando tudo que pode

• Membro VIP
Postado

Thermalpad não está no GPU, ou seja, a temperatura que você descreveu não está relacionada.

Só precisa trocá-los se estiverem esfarelando.

• Curtir 1
Postado
  Em 23/05/2020 às 01:42, Caio Ferreira disse:

80º graus é normal se sua gpu está entregando tudo que pode

Expandir  

Ela não apresenta throttling algum, mantém os 60fps bem, mas é estranho porque outros games pesados, ele não bate 70º talvez seja realmente algo do próprio jogo...

Em 23/05/2020 às 01:43, Phoenyx disse:

Thermalpad não está no GPU, ou seja, a temperatura que você descreveu não está relacionada.

Só precisa trocá-los se estiver esfarelando.

Expandir  

Esfarelando não está de fato, eu comprei junto com o Ryzen uma G40 como já faz uns meses que coloquei na GPU a Z5 quando for realizar a troca da Mobo vou trocar a pasta para testar

Obrigado pelas respostas

Postado

@LuisGustavo23 aliás, você aplicou a pasta no estilo gota ou ''reboco''? em gpu eu sempre recomendo aplicar uma fina camada do reboco, mais seguro pois vai contemplar o chip inteiro com a pasta e fazer uma troca térmica eficiente.

Postado
  Em 23/05/2020 às 01:46, Caio Ferreira disse:

@LuisGustavo23 aliás, você aplicou a pasta no estilo gota ou ''reboco''? em gpu eu sempre recomendo aplicar uma fina camada do reboco, mais seguro pois vai contemplar o chip inteiro com a pasta e fazer uma troca térmica eficiente.

Expandir  

Gota mesmo, como comentei acima, quando a g40 chegar vou fazer a troca colocando em todo o chip para testar. 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!