Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então meus consagrados... Eu possuo a placa GA-B75M-D3H (Gigabyte) e foi feita uma alteração na bios que mudou a sequencia do boot e faz assim com que o teclado não ligue durante a inicialização, assim eu não consigo usar a tecla DEL e entra na bios. Já tentei reiniciar a bios tirando e colocando a bateria, tentei localizar o Jumper mas vi que não tinha, já tentei contatar mil vezes o suporte da Gigabyte mas eles não respondem. Eu preciso acessar a BIOS para ativar o VT x. Vocês podem me ajudar?

Postado

Boa tarde! Segundo o manual do proprietário da sua placa-mãe, o local para dar o "clear CMOS" é logo abaixo do Sata 4 e acima do F_Panel (basta fechar o curto ali com a ponta de uma chave de fenda por alguns segundos, obviamente com o equipamento desligado).

image.png.4c8fb775a9b5a9a338bf81cf9cec8f21.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
agora, TheNameless01 disse:

@APitt Acabei de fazer isso mas só reiniciou o meu relógio 😥

Ué, então devia ter funcionado. A hora do relógio é uma das configurações que estavam no Bios, era para ele ter voltado para o setup de fábrica. Sugiro tentar uma vez mais, retirando a bateria antes e demorando ao menos uns 15 segundos no curto para eliminarmos essa solução e partirmos para uma outra (Se não funcionar, significa que o problema não está em alguma configuração de seu BIOS ou ele está corrompido, pois ela necessariamente tem que ir para o setup de fábrica ao perder as configurações salvas e mantidas pelo CMOS). As vezes a solução é algo mais simples como botar o teclado em outra porta ou usar outro teclado. Se o Bios estiver corrompido o melhor seria tentar trocar a placa (se ela foi recentemente adquirida), se não der para trocá-la e o BIOS estiver com problemas e não estiver aceitando o reset, teria de correr pelo lado que sua placa tem Dual BIOS mas o manual que encontrei em PDF é pobre neste sentido. Tenta aí e relata para ao menos já ir eliminando alguma coisa. Boa sorte.

• 1 ano depois...
Postado

Cara, acabei de ver a sua duvida porque eu acabei de ter a mesma duvida. E por teste acabei conseguindo resolver. Tenta colocar o usb do teclado na entrada da frente, para mim resolveu. Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!