Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, eu montei um PC e comprei uma antena wi-fi USB para usar wi-fi porque o roteador é longe do meu quarto. Instalei o CD do drive desse adaptador e ele funcionou, mas o que acontece é que sempre a internet fica caindo e funcionando normal nos outros dispositivos da casa, aí para voltar tenho que tirar e colocar o adaptador e com alguns minutos depois a mesma coisa, alguém consegue me ajudar a resolver isso por favor?

IMG-20200523-WA0033.jpg

Postado
4 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Marcos Alexandre_767200 Você poderia informar qual a marca e modelo desse adaptador? Você já checou se está utilizando os drivers mais recente? E já tentou plugar em outras portas USB para ver se o problema persiste?

Com relação a porta USB eu não testei, mas é tudo novo, placa-mãe, gabinete e etc...

IMG-20200523-WA0040.jpg

IMG-20200523-WA0038.jpg

Postado
10 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Marcos Alexandre_767200 Dei uma procurada e achei link do driver dele, tenta atualizar usando esse driver, você vai atualizar utilizando o gerenciador de dispositivos, dá uma checada no Youtube que há vários vídeos que mostram o passo a passo. 

https://drive.google.com/file/d/1x6U8HXNpPvWu6fVnPumzqmXbyzItrz7N/view

No caso eu não coloco o sistema para pesquisar, né?! Procuro o arquivo no PC, certo?!

Postado

@Marcos Alexandre_767200 Tenta seguir os passos desse vídeo

Se de nada adiantar tenta fazer o que um rapaz disse:

1. Pesquise por "gerenciador de dispositivos" na barra de pesquisa do iniciar e clique no icone que aparecer.

2. Abra a seguinte guia "Adaptadores de rede".

3. Clique com o direito no que corresponde ao seu driver wireless, provavelmente vai estar escrito wireless no nome. Exemplo: Qualcomm Atheros AR9485 Wireless Network...

4. Clique em "Atualizar driver".

5. Clique na segunda opção: Procurar software de drive no computador.

6. Clique em "Permitir que eu escolha..."

7. Marque a barra "Mostrar hardware..." e nos modelos abaixo selecione um deles (se só tiver um é esse mesmo. Se for mais de um tente um de cada vez. Provavelmente tem o mesmo nome do driver). Clique em avançar.

Lembrando: No passo 7 se não der de primeira, caso tenha outras opções de modelo, tente com cada uma. Ainda que o procedimento não resolva o problema por definitivo, serve pelo menos para reconectar a internet sem reiniciar o sistema.

Postado
16 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Marcos Alexandre_767200 Tenta seguir os passos desse vídeo

Se de nada adiantar tenta fazer o que um rapaz disse:

1. Pesquise por "gerenciador de dispositivos" na barra de pesquisa do iniciar e clique no icone que aparecer.

2. Abra a seguinte guia "Adaptadores de rede".

3. Clique com o direito no que corresponde ao seu driver wireless, provavelmente vai estar escrito wireless no nome. Exemplo: Qualcomm Atheros AR9485 Wireless Network...

4. Clique em "Atualizar driver".

5. Clique na segunda opção: Procurar software de drive no computador.

6. Clique em "Permitir que eu escolha..."

7. Marque a barra "Mostrar hardware..." e nos modelos abaixo selecione um deles (se só tiver um é esse mesmo. Se for mais de um tente um de cada vez. Provavelmente tem o mesmo nome do driver). Clique em avançar.

Lembrando: No passo 7 se não der de primeira, caso tenha outras opções de modelo, tente com cada uma. Ainda que o procedimento não resolva o problema por definitivo, serve pelo menos para reconectar a internet sem reiniciar o sistema.

Fiz o procedimento do vídeo e tava permitido o computador desligar o adaptador, mudei isso e também fiz o procedimento de atualizar o driver com esses passos, agora é esperar e torcer pra ficar normal. Qualquer coisa se deu certo eu volto aqui para avisar.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Marcos Alexandre_767200 disse:

Fiz o procedimento do vídeo e tava permitido o computador desligar o adaptador, mudei isso e também fiz o procedimento de atualizar o driver com esses passos, agora é esperar e torcer pra ficar normal. Qualquer coisa se deu certo eu volto aqui para avisar.

@Harryzinn o problema continua, e uma coisa que percebi que parece que isso só acontece quando deixo algo baixando, tô tentando baixar um jogo e fica assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...