Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Elder Nauvirth é que o kit de fans que eu citei no início do tópico vem com 2 tipos de cabos, um cabo argb com 4 entradas de 3 pinos (Dá pra eu plugar esse cabo em apenas uma entrada vdg de 3 pinos da placa-mãe aorus, podendo sincronizar desta forma até 4 fans acesos?) E o outro cabo é o pwm com 4 entradas também, porém de 4 pinos (desta forma podendo alimentar a rotação e o controle da velocidade de até 4 ventoinhas simultaneamente?). Estou certo? Valeu!

Postado

@Elii Sobre isso do led não temos vídeo que mostre ligando ele, então fica meio que um tiro no escuro.

SE a pichau seguiu um padrão de permitir ligar um fan no outro para sincronizar o LED, isso fará você fazer o que deseja, sincronizando os leds.

O PWM está correto, na BIOS você pode configurar como vai ficar a rotação.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth sendo assim, chegamos à conclusão que, com esse kit de fans, independente da placa, contanto que ela tenha suporte ao rgb sync e pelo menos 1 sys_fan e 1 entrada VDG/ARGB (3 pinos), eu conseguirei alimentar a rotação e sincronizar os rgb via software sem nenhum problema, correto? 

Uma dúvida! Vdg e Argb header são a mesma coisa? (Visto que ambos são 3 pinos e estão relacionados à Leds rgb)

• Curtir 1
Postado

@Elii Sim, para a primeira pergunta, isso contanto que queira ter led, se não quiser iluminação só terá que ficar atento a quantas conexões de fan a mobo permite, sys_fan.

Para não ter confusão com nomes ainda fica mais simples chamar de VDG que já é um tanto confuso nesse meio de led, mas é básica mente como se fosse a mesma coisa, visto que ambos tem apenas 3 pinos como foi citado.

Tem que ficar atento ao RGB Header, pois esse tem 4 pinos, então não conecta o cabo de um VDG/ARGB.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!