Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. Eu montei um PC pra um amigo e está tudo perfeitamente bem, tirando o fato de que mesmo ativando o perfil XMP a memória continua no clock base 2400 e não vai pra 2666 que é a frequência máxima suportada pelo cpu dele e Tb da memória. 

A placa-mãe dele é uma H310 (print anexo) e estou usando um i3 9100f, memórias são da crucial Ballistix (print anexo) 2x8 16gb 2666. 

Minha placa é B360 aorus gaming 3 e nela se não me engano eu so ativei o perfil XMP e foi pra 2666, na dele mesmo ativando não foi. Não sei muito de bios e preferi não mexer em outras coisas. Se tiver algo que eu tenha que fazer a mais me avisem, também se precisar de print a da tela da bios.. Obrigado 

Screenshot_20200525_141311.jpg

Screenshot_20200525_141325.jpg

Postado

@Jobson Fonseca Segundo o ark da Intel, o máximo suportado é 2400Mhz.

Citação

Especificações de memória

Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória) 64 GB

Tipos de memória DDR4-2400

Nº máximo de canais de memória 2

Largura de banda máxima da memória 37.5 GB/s

Compatibilidade com memória ECC ‡  Sim

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/190886/intel-core-i3-9100f-processor-6m-cache-up-to-4-20-ghz.html

Postado
Em 25/05/2020 às 14:41, Elder Nauvirth disse:

Segundo o ark da Intel, o máximo suportado é 2400Mhz.

Amigo, você fala que é o máximo suportado pela placa-mãe? porque o i3 9100f um amigo disse q o colocou em 2666, irei conferir com ele!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!