Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, me ajudem por favor, troquei o processador, botei a pasta térmica e liguei mas ele liga os cooler o cooler do processador e da fonte mas em seguida para..

Postado
9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@userluiz qual a placa-mãe e qual o processador usava e qual está usando agora ?

a placa-mãe é uma ipmh61p1 usava um Celeron g470 e agora botei foi o i5 3470 

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@userluiz estou meio confuso pesquisei em muitos sites e la dizia já poder usar os cores i de terceira gen nessa verão.

Pode ser defeito do I5 ou você entortou algum pino da placa-mãe

poxa mano eu tenho certeza que não entortei nenhum pino, e agora o computador tá ligado e não tá dando vídeo nenhum, ligou mas não dá vídeo tá girando tudo aqui

Postado
3 horas atrás, userluiz disse:

Gente, me ajudem por favor, troquei o processador, botei a pasta térmica e liguei mas ele liga os cooler o cooler do processador e da fonte mas em seguida para..

Estou com um problema bem parecido (com um celeron g470 também), inclusive postei agora a pouco aqui no fórum.

Lendo bastante na internet vi várias pessoas sugerindo as seguintes medidas:

• Resetar a BIOS tirando a bateria ou mudando o Jumper de lugar;

• Verificar se os pinos do processador estão tortos;

• Limpar a memória ram e trocar ela de slot;

• Verificar se o processador novo que você colocou esquenta quando o PC está ligado;

• Testar o processador anterior que funcionava (essa ainda não fiz pois estou sem acesso a tal processador);

Testa essas medidas e diga se resolveu!

Postado
3 horas atrás, Eric Andrade disse:

Estou com um problema bem parecido (com um celeron g470 também), inclusive postei agora a pouco aqui no fórum.

Lendo bastante na internet vi várias pessoas sugerindo as seguintes medidas:

• Resetar a BIOS tirando a bateria ou mudando o Jumper de lugar;

• Verificar se os pinos do processador estão tortos;

• Limpar a memória ram e trocar ela de slot;

• Verificar se o processador novo que você colocou esquenta quando o PC está ligado;

• Testar o processador anterior que funcionava (essa ainda não fiz pois estou sem acesso a tal processador);

Testa essas medidas e diga se resolveu!

Vou tentar, já volto aqui pra dizer 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, userluiz disse:

Coloquei meu outro processador e nem girando os cooler tá mais 

você mexeu na pilha da placa-mãe?

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Eric Andrade disse:

você mexeu na pilha da placa-mãe?

Pergunto isso pois o mesmo aconteceu comigo depois que mexi na pilha e coloquei ela de forma diferente. Olhei no site da intel e vi que tem uma forma correta de colocar, se não o pc não liga.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000025368/processors.html

image.png.9af4f03d7d82adf9c85602ee6fbdd3b1.png

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@userluiz Ou seja, nada dá sinal de vida? Nesse caso 2 hipoteses: Sua fonte, ou sua placa-mãe entrou em curto, se livrou da energia estática quando foi mexer nela? O cooler da fonte gira?

Minha fonte está boa e me livrei da energia estática. O PC não dava sinal de vida quando mexi na pilha, mas depois que coloquei ela direito voltou a somente rodar os fans – como estava quando começou o problema.

Postado
1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@userluiz Ou seja, nada dá sinal de vida? Nesse caso 2 hipoteses: Sua fonte, ou sua placa-mãe entrou em curto, se livrou da energia estática quando foi mexer nela? O cooler da fonte gira?

Meu problema agora piorou o computador liga mas dá apenas 5 bips curtos provavelmente é a placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!