Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu quero comprar meu primeiro pc montado


Posts recomendados

Bom, eu não sei de nada sobre essas coisas de pc. Queria um que desse pra rodar alguns jogos de boa e que seja uma boa experiência pra mim. O meu orçamento é de 2.100 apenas. Vi um que me interessou e não sei se vale o preço que custa. Queria que vocês me ajudassem com isso.

 

Especificações:

Processador
Marca: Intel
Modelo: Core i5
Cache: 6MB
Núcleos: 4
Threads: 4
Clock máximo: 3.4Ghz

placa-mãe
Chipset: Intel H Series
Conexões: PS2, 3x Áudio, 4x USB, LAN
Rede: LAN Gigabit 10/100/1000 
Áudio: HD de alta definição 5.1 canais
Slots: 1x PCI-E x16 e 1x PCI-E x1

Gabinete Gamer
Modelo: XH1
Conexões: 2x USB e 2x Áudio
Lateral transparente: Sim
Frontal em RGB: Sim

Placa de vídeo
Marca: Nvidia
Série: Geforce
Modelo: GT 610
Memória: 2GB
Conexões: HDMI, DVI e VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa situação ta bém difícil, vou falar duas configs para você, uma para caso você não tenha paciência para esperar até que a situação melhore e outra para caso você tenha paciência.

 

Caso você tenha paciência:

Ryzen 3 3200g

B350/450

8GB RAM < Tem que ser compatível com a placa-mãe, cheque no site da fabricante e só compre RAMs que estejam lá.

HD 1TB ou SSD 240GB

CX450, Pichau Nidus 500W, PCYes Electro v2 500W < Dê preferência a CX450 que é a melhor.

 

No futuro, caso for dar upgrades, coloque uma RX570 e troque de processador para um Ryzen 5 1600AF ou superior.

 

Caso você não tenha paciência:

 

Athlon 200GE

A320 ou B350/450 < Caso escolha o A320 ficará impossibilitado de colocar um Ryzen de 3ª geração e de fazer overclock no processador.

8GB RAM < Tem que ser compatível com a placa-mãe, cheque no site da fabricante e só compre RAMs que estejam lá.

HD 1TB ou SSD 240GB

CX450, Pichau Nidus 500W, PCYes Electro v2 500W < Dê preferência a CX450 que é a melhor.

 

Isso tudo deve dar no máximo 2.6k

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Harryzinn disse:

Nessa situação ta bém difícil, vou falar duas configs para você, uma para caso você não tenha paciência para esperar até que a situação melhore e outra para caso você tenha paciência.

 

Caso você tenha paciência:, Pichau Nidus 500W, PCYes Electro v2 500W < Dê preferência a CX450 que é a melhor.

 

No futuro, caso for dar upgrades, coloque uma RX570 e troque de processador para um Ryzen 5 1600AF ou superior.

 

Caso você não tenha paciência:

 

Athlon 200GE

A320 ou B350/450 < Caso escolha o A320 ficará impossibilitado de colocar um Ryzen de 3ª geração e de fazer overclock no processador.

8GB RAM < Tem que ser compatível com a placa-mãe, cheque no site da fabricante e só compre RAMs que estejam lá.

HD 1TB ou SSD 240GB

CX450, Pichau Nidus 500W, PCYes Electro v2 500W < Dê preferência a CX450 que é a melhor.

 

Isso tudo deve dar no máximo 2.6k

 Oi! Obrigado pela atenção e pelo suporte. Pode parecer uma pergunta meio *****, mas essas coisas seriam para um PC montado, ou peças para montar um? Me desculpa qualquer lerdeza, é que nesse assunto eu sou péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavink Bom, se você procurar PCs montados com configurações parecidas vai encontrar vários. O problema é que a maioria deles vai vir com placa-mãe inadequada e fonte com qualidade baixa, é o caso da 1ª configuração.

 

Se você procurar uma configuração parecida com a 2ª vai encontrar com a A320, que é certa para o tipo de configuração, mas não para futuros upgrades, para os Ryzen de 3ª geração e para overclock e com a fonte de baixa qualidade.

 

Se você decidir comprar montado vai gastar bem mais do que gastaria montando peça com peça, e isso piora ainda mais com a situação que estamos passando (dólar a quase 6 reais, vários produtos sem estoque). Eu aconselho você a montar peça por peça, sai bem mais barato e como você está com um orçamento "pequeno" é melhor ainda.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Harryzinn disse:

@Gustavink Bom, se você procurar PCs montados com configurações parecidas vai encontrar vários. O problema é que a maioria deles vai vir com placa-mãe inadequada e fonte com qualidade baixa, é o caso da 1ª configuração.

 

Se você procurar uma configuração parecida com a 2ª vai encontrar com a A320, que é certa para o tipo de configuração, mas não para futuros upgrades, para os Ryzen de 3ª geração e para overclock e com a fonte de baixa qualidade.

 

Se você decidir comprar montado vai gastar bem mais do que gastaria montando peça com peça, e isso piora ainda mais com a situação que estamos passando (dólar a quase 6 reais, vários produtos sem estoque). Eu aconselho você a montar peça por peça, sai bem mais barato e como você está com um orçamento "pequeno" é melhor.

Ótimo! 

Tenho mais uma perguntinha: Tem algum gabinete que você possa me indicar? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!