Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em b350et2 biostar


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber se consigo fazer overclock em um b350et2 da biostar, a ideia é aumentar o clock do meu Ryzen 3 2200 para 3.8ghz, eu não usando nenhuma placa de vídeo, só a integrada nele mesmo. Eu fiquei com essa dúvida pois mesmo sendo uma b350 que na teoria aguenta overclock, ela não tem dissipador de calor, então eu não sei se vai superaquecer, enquanto ao cooler eu estou usando o que vem com o processador mesmo. E aí galera dá para fazer um overclock básico ou é arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Murilo Silva 23 disse:

Bom dia, gostaria de saber se consigo fazer overclock em um b350et2 da biostar, a ideia é aumentar o clock do meu Ryzen 3 2200 para 3.8ghz, eu não usando nenhuma placa de vídeo, só a integrada nele mesmo. Eu fiquei com essa dúvida pois mesmo sendo uma b350 que na teoria aguenta overclock, ela não tem dissipador de calor, então eu não sei se vai superaquecer, enquanto ao cooler eu estou usando o que vem com o processador mesmo. E aí galera dá para fazer um overclock básico ou é arriscado?

 

Que da pra fazer da, agora se vai ficar estável é outra história.
São inúmeros os fatores que interferem. Se o gabinete é bem refrigerado, região onde você mora (Se é mais quente ou mais frio) se você usa ar condicionado etc.
Única forma de saber é fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Murilo Silva 23 disse:

Bom dia, gostaria de saber se consigo fazer overclock em um b350et2 da biostar, a ideia é aumentar o clock do meu Ryzen 3 2200 para 3.8ghz, eu não usando nenhuma placa de vídeo, só a integrada nele mesmo. Eu fiquei com essa dúvida pois mesmo sendo uma b350 que na teoria aguenta overclock, ela não tem dissipador de calor, então eu não sei se vai superaquecer

Sendo um quad core sem SMT, você não vai ter problemas com a placa-mãe, pelo menos não por parte do VRM. A BIOS é ruim por ser biostar, e esse OC não vai trazer melhora nenhuma pela limitação da iGPU, mas em termos de super aquecimento da mobo, não precisa se preocupar.

 

Mesma coisa com o cooler; não adianta OC no processador, o fator limitante é a iGPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 26/05/2020 às 07:42, Murilo Silva 23 disse:

Bom dia, gostaria de saber se consigo fazer overclock em um b350et2 da biostar, a ideia é aumentar o clock do meu Ryzen 3 2200 para 3.8ghz, eu não usando nenhuma placa de vídeo, só a integrada nele mesmo. Eu fiquei com essa dúvida pois mesmo sendo uma b350 que na teoria aguenta overclock, ela não tem dissipador de calor, então eu não sei se vai superaquecer, enquanto ao cooler eu estou usando o que vem com o processador mesmo. E aí galera dá para fazer um overclock básico ou é arriscado?

Mano eu consegui fazer na minha de boas, deixei o 2200g em 3.8ghz, a Vega 8 com 1500mhz de clock e as memória RAM em 3200mhz, por enquanto tá suave aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...