Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC e comprei uma placa-mãe x79 altemiter lga 2011, também comprei um processador Intel xeon E5-2620 v2. Estou procurando um SSD pra ele mas não sei se ele suporta DDR4 ou DDR3, n sei se isso vale só pra memória RAM ou também pro armazenamento, eu andei vendo as especificações da placa-mãe e ela tem 2 cabos sata 6gb/s e 4 cabos datas 3gb/s, será que eu consigo usar um SSD nele? Se sim, DDR4 ou DDR3? Desculpe se ficou confuso, obrigado pela atenção

Postado

SSD (e armazenamento no geral) não tem nada a ver com DDR, que é a interface da memória RAM. Essa placa-mãe em específico eu não sei, mas o soquete LGA 2011 teve suporte tanto pra DDR3 quanto DDR4, a depender da geração de processadores.

Postado
16 minutos atrás, awliies disse:

@PauloR2811 Essa e ddr3

Obrigado, a ram eu sei que é DDR3 pois veio com o produto

16 minutos atrás, Silas Neto disse:

É DDR3 e vale pra memoria RAM.

Ela suporta tanto os SSD Sata3 como o SSD m.2 nvme.

Obrigado, n tinha certeza se ela suportava ssd

15 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

SSD (e armazenamento no geral) não tem nada a ver com DDR, que é a interface da memória RAM. Essa placa-mãe em específico eu não sei, mas o soquete LGA 2011 teve suporte tanto pra DDR3 quanto DDR4, a depender da geração de processadores.

Obrigado, sua resposta me ajudou muito!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...