Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, 

Essas ultimas semanas to tendo um problema de rede, acontece o seguinte: Tenho xbox e um notebook, eles ficam longe do roteador (~uns15m) uso um cabo de rede conectado do roteador da sala pro meu quarto (o cabo fica conectado quase sempre no xbox pra jogar online, no notebook eu deixo no wifi mesmo)

Quando vou testar a velocidade no Xbox (cabeado) dá uns 40 mb, e no notebook (qunado estar cabeado) também dá uns 40mb.  Só que aqui em casa tenho 240mb.

Quando vou lá pra sala testar a velocidade pelo celular no wifi da sala  (5ghz) a maioria das vezes consigo os 240mb contratado.

Então achei que fosse pela distancia do cabo, ai fui e testei com outro cabo conectado bem proximo do roteador em outro notebook e aconteceu a mesma coisa! 

Eis algumas coisas que eu já fiz (sou bem leigo)

- Em Velocidade da conexão eu troquei para 100mbs velocidade e duplex

- Já fiz o procedimento de habitar 100% no gpedit.msc

- Já liguei pra NET a moça disse que tava em manutenção desde o dia 23, porém esse problema vem bem antes disso, agora na quarentena que eu senti rs

Alguem tem alguma luz? Desde ja agradecido!! 

Postado

Provavelmente os cabos testados não são do padrão CAT5E, esse padrão de cabo oferece suporte para até 1Gbps.

4 minutos atrás, marcosmansur disse:

Em Velocidade da conexão eu troquei para 100mbs velocidade e duplex

Não é 100Mbps, mas sim 1Gbps. Caso o seu Notebook não tenha essa opção, a placa de rede dele não é Gigabit e não conseguirá atingir a velocidade contratada.

Postado
1 minuto atrás, Lucas3301 disse:

Provavelmente os cabos testados não são do padrão CAT5E, esse padrão de cabo oferece suporte para até 1Gbps.

Não é 100Mbps, mas sim 1Gbps. Caso o seu Notebook não tenha essa opção, a placa de rede dele não é Gigabit e não conseguirá atingir a velocidade contratada.