Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei  minha internet  VIVO 50mb por uma da Claro de 240mb pois ficava o mesmo preço com a promoção.
Nos 2 primeiros dias estava tudo uma maravilha 8, 9, de ping e chegava até 250mb de download pelo speedtest.1982135195_2020-05-2619_11_44-Results_SpeedtestbyOokla.thumb.png.3b14a4f234487a8d82e0a68a49a868d6.png


Nos dias seguintes o ping subiu para 35-60, reclamei, mandaram um técnico; ele disse que não tem absolutamente nada que eles possam fazer, que eles refizeram quase todo o cabeamento para poder colocar minha rede, então não tem o que trocar. 1845000462_2020-05-2619_14_52-Results_SpeedtestbyOokla.thumb.png.faa8ecdb9c5a0286c47251f4e377f840.png430632456_2020-05-2619_45_15-CriarNovoTpico-ClubedoHardware.png.23b270094767ab0a9563682996a49bba.png
Perguntei varias vezes por que nos 2 primeiros dias estava com 9 e agora fica variando de 35-60 (variando bastante aliás, como podem ver na imagem pingando para o Google) as respostas foram:

1 - "Depende do servidor que você escolhe pra fazer o teste" -- Fiz o teste em outros servidores, tudo 35+.
2 - "Esses dias o speedtest estava com problemas..." -- Fiz um ping direto pelo cmd para o Google.
3 -"Pode ser a sua maquina" -- Ele fez o teste em seu notebook e deu 35+.
E por último ficou no:
4 -"O ping é algo variável, não temos como melhorar isso"

Eu disse que abriria uma reclamação com a Anatel, ele respondeu "Sem problemas, a gente volta aqui e explica novamente para o senhor que não tem nada que possa ser feito por nossa parte." Ele chegou a ligar para um superior, ficamos discutindo por quase 1hr, no final disse que a melhor coisa que eu poderia fazer é colocar o plano CLARO GAMING para melhorar o ping nos jogo (Eu fui dar uma olhada e aparentemente não tem nenhuma diferença estrutural na rede, a "otimização de ping" é feita apenas através do software "NoPing" então não é o que eu quero).

Então, eles realmente não podem fazer nada ou estão mentindo?
Se estão mentindo, como eu posso provar isso, e o que falar?
Alguém tem ideia de o que pode ter acontecido para que no terceiro dia o ping tenha passado de constantes 9 para 35+ e com muita variação?
Segundo o site da Anatel eles ainda estão dentro do padrão, que é no máximo 80ms, então o que eu posso fazer?
Tem apenas 1 semana que foi colocada, e agora to preso ao plano de fidelidade por 12 meses 😕

Postado

@ipolar Vejo que seus testes estão sendo feitos no Wifi (pelo menos essa é minha percepção pelo ícone do Speedtest), o mesmo resultado é encontrado quando diretamente conectado ao Modem da Net via cabo?

Postado
29 minutos atrás, ipolar disse:

@djfulano  N tá por wifi n, tá por cabo mesmo, do modem tg1692 direto no desktop.


O ícone me enganou, rs.

Sendo assim, não há muito o que você fazer, abrir um chamado na Anatel nesses casos as vezes resolve, mas nem sempre, pois como eles mesmos já informaram, estão dentro do minimo exigido.


Existe um sistema de defesa do consumidor, que já usei varias vezes, inclusive contra uma Telecom, apesar de ter sido outra questão.
https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20150219000068036/perfil

Não custa tentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!