Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema internet via cabo


Posts recomendados

Olá pessoal

 

O problema é que meu computador está com problemas na conexão de internet via cabo, ele se encontra ao lado do modem, os problemas acontecem em jogos (em 3 jogos diferentes acontece o problema) e também no uso normal. Nos jogos eles acusam perda de pacotes, ficando uns 5 segundos com a queda da internet e logo em seguida volta normalmente a internet, sem eu ter que fazer nada. No uso normal eu verifiquei que a luz do modem da porta que está conectado o PC se apaga e logo em seguida no computador aparece o simbolo de que o cabo foi desconectado e logo já volta.

 

Resumindo, ela cai por 5 segundos, parecendo que o cabo foi desconectado e logo em seguida volta normalmente sem fazer nada... Isso ocorre variando de 3 em 3 minutos ou as vezes fica uns 40 minutos sem isso acontecer.

 

Já fiz vários testes para descartar possíveis problemas, vou explicar os testes que já realizei.

 

A configuração dos cabos aqui é a seguinte, existe um modem principal (antigo fornecido pela empresa de internet), desse modem principal uma porta está saindo para o meu PC e outra está indo para um modem secundário em outro comodo da casa, esse segundo modem está transmitindo wifi também, em moto roteador, não está em modo repetidor.

 

Em situação normal, o meu irmão usa um cabo para o notebook dele, conectado no segundo modem, e não ocorre nenhum problema de conexão com a internet.

 

1º Teste: Troquei o cabo que estava conectado no meu PC por um outro que eu tinha - Problema não resolvido

2º Teste: Peguei o cabo que meu irmão usa no notebook dele, que sabemos que não dá problema, e testei conectando do modem secundário no meu PC - Problema resolvido, não tive problemas de conexão!

3º Teste: Depois de ter dado certo, retirei o cabo do modem secundário e coloquei no modem principal, pois o problema poderia ser os dois primeiros cabos testados - Problema não resolvido

4º Teste: Peguei o notebook do meu irmão e conectei com o meu cabo no modem principal - Problema não resolvido

 

Já testei mudar as portas do modem, limpar as conexões, já atualizei os drivers, já tentei limpar o DNS e aqueles esquemas, alterar configurações de conexão da internet do meu computador (alterar o velocidade & duplex), tentei colocar o cabo em posição diferente por alguma interferência de energia, nada resultou em solucionar o problema...

 

Resumo: Aparentemente não é problema de cabo, não é problema da porta do modem, não é problema da conexão da placa-mãe do computador...

 

Ainda tenho algumas dúvidas, mas na questão de configurações de internet entendo pouco só... Mas tenho algumas hipóteses que gostaria de ajuda para afirmar ou descartar elas, assim como outras possíveis sugestões!

 

Pode ser alguma configuração do meu computador? Acho difícil pois no 4º teste o notebook do meu irmão aparentou problema...

Pode ser alguma configuração do meu modem principal? Pensei em algo que ele está priorizando a conexão com o modem secundário ao invés do meu PC, já olhei o QoS e está desativado em ambos os modens...

Pode ser problema do modem principal? Se sim, acho estranho porque se conectar com o cabo a partir do modem secundário não dá problema, sendo que o cabo de entrada desse secundário vem do modem principal...

 

Enfim, qualquer sugestão é bem vinda. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema acontece bem aleatório... As vezes ele cai a cada 3 minutos, as vezes ele acontece uma vez a cada 40 minutos, é bem variável...

 

Aí já entra no assunto que sou bem desconhecido, não sei nem como ativar e configurar certo o QOS, só sei o que ele faz e que nas configurações do modem está desativado... Segue a imagem das configurações do modem principal, onde eu vi que está desativado...

 

image.png.f984764bb8ecd64281b34f9c2f26aa0b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que eu nao gosto é isso

 

saber que o modem é 192.168.25.1

Por uma logica mais fácil deveria ser 192.168.0.1

e eu tambem alteraria para passar mtu maximo 1500

Se fosse meu uso. e os proximos roteadores com dhcp ativado seriam 192.168.1.1 se eu puxar um terceiro cabo do modem para o proximo roteador 192.168.2.1

image.png.7355675e75f38e3b54c2a6d1fe0be556.thumb.png.ec18a70613f924996dbb5326b98be596.png

 

 

adicionado 14 minutos depois

1294042418_modem-roteador-wifi-adsl-wifi-opticom-dslink-477-m1-D_NQ_NP_675385-MLB31175542473_062019-Fcpia.jpg.1f2a8c9dc967b220869338e6bbcdaceb.jpg

 

6 horas atrás, Nilson de Oliveira Netto disse:

outra está indo para um modem secundário em outro comodo da casa, esse segundo modem está transmitindo wifi também

 

Convem olhar os outros aparelho. Porque sintoma de rede conectar e desconectar, ou é porque tem dispositivo com mac identico e tenta simular ser o pc. ai ele desconectando e reconectando. pode ser um fator?

 

Pode ser que o modem nao ta vendo a sequencia logica, e derruba a rede tambem. em alguma lan.

 

Convem refazer tudo de novo essa sequencia. pra matar a charada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, entendo muito pouco disso de configurar modem e etc, mas vou dar uma analisada e tentar aplicar algumas coisas aqui... Vou fazer outros testes hoje e ver se da mais alguma coisa, porque pra mim isso ta muito estranho...

 

Vou testar desconectar o modem secundário do principal, e ficar só com meu PC no modem principal, ver se continua o problema ou não, se continuar acho que não vai ser problema de interferencia entre os modens...

Também vou testar colocar um adaptador wifi no meu pc, e ver se no wifi também acontece ou se para... Sei que a qualidade da internet vai ser totalmente diferente entre wifi e cabo, mas enfim...

 

Obrigado pelas respostas, assim que tiver o resultado apresento para vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, depois de muitos outros testes, vamos lá ao que eu reparei aqui e que deu certo...

 

Conectando o meu PC, com o segundo modem, ele fica normal, sem as quedas... No modem principal volta as quedas...

Testei deixar o modem principal conectado somente ao meu computador, e ele ficou normal, quando eu ligo novamente o cabo do modem secundário, ele volta a cair, tiro o modem secundário, fica estável... Ou seja, o problema está quando os dois modens estão ligados, sendo que o primeiro não está aguentando alguma coisa...

 

Tentei mudar a forma do modem secundário, de modem roteador, para retransmissor apenas, e não surtiu efeito nenhum...

Fiz todas essas mudanças de ip também e nada...

 

Realmente não sei mais o que fazer, a unica solução que eu vejo, é chamar o pessoal da internet para trocar esse modem principal que está aqui, porque muito provável que ele não está aguentando...

 

De configurações para mudar, já nem sei o que mexer mais, que poderia funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou postar algumas configurações do modem secundário
 

image.png.0d702003942764cb59f63e50a5a6509f.pngimage.png.ebc22d509d4b2f7063448ae571bc91a0.pngimage.png.ae10d951e5982c2fce11972c3df08e24.pngimage.png.ba3446536f9101e59842e34ea01d7e84.pngimage.png.990d137d2a96508b3319a7352a8c5dc4.pngimage.png.050f5911da91694c399d40675e606376.png
 

Basicamente acho que são essa janelas que devem ter algo... Primeiramente ele estava no modo wireless router mode, depois mudei para access point, mas não mudou nada, continuou o problema...

adicionado 6 minutos depois

Esse modem secundário deve ser mais conhecido, é um Asus RT-N300, não sei se faz diferença, mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... Primeiramente ele estava em modo wireless router, e dai ficava com as portas habilitadas e tanto ele como o modem primário ficavam distribuindo IP, achei que poderia causar interferência e mudei o modo... Agora em modo Access point, ele não distribui IP, somente o modem principal faz isso, e continua com as portas habilitadas normalmente, e mesmo assim o problema persiste, quando conectado na porta do modem principal, quedas de internet, conectado nas portas do modem secundário, internet estável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem principal fica exatamente ao lado do meu computador, que é o que eu gostaria de utilizar... Enquanto o secundário fica lá na sala, atravessando a casa inteira... Para levar os cabos até ele já foi um parto aqui em casa, tive que fazer vários desvios para nada ficar aparente, fica bem inviável eu ter que puxar um cabo de volta de lá até meu PC... Para fazer os testes eu deixei o cabo vindo do modem secundário passando pelo meio da casa mesmo e o pessoal pulando por cima, agora se for algo para ser usado sempre, fica complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

printa a tela de config de ip do pc por favor

Beleza, vou colocar os prints, veja se é essa que você quer ver...

 

image.png.10bc1b6260baab4d4675d60602bd5640.png

image.png.c1bf08a2a60e3351930cee89fe0d5c5a.png

 

No momento ele está conectado com o Modem primário... Está para IP automático...

adicionado 5 minutos depois

@GuilhermefOliveira  É basicamente como ele está agora... Tenho um cabo que sai da porta LAN do modem principal e chega na porta WAN do modem secundário, onde o mesmo está configurado com DHCP desativado, somente o modem primário distribui IP... Essa foi a diferença principal de mudar o modem secundário de modo router (estava com DHCP ativo) para access point (DHCP desativado)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem coisa errada ai...

teu ipv4 não bate com o dhcp configurado, parece que ta pegando do outro roteador...

 

faz o seguinte:

habilita ipfixo no pc com o seguinte endereço 

IP 192.168.25.166 

Mascara 255.255.255.0

gateway 192.168.25.1

dns 192.168.25.1

adicionado 0 minutos depois

e assim que possível:

14 minutos atrás, GuilhermefOliveira disse:

desabilite o DHCP do mesmo.

(do segundo roteador no caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann  Ah sim, provavelmente vai ficar uma confusão isso agora, porque eu mudei as configurações de IP do modem primário, como o Tio Chang falou, deixando ele como 192.168.0.1, provavelmente por isso não está batendo, as fotos de configuração de IP do modem primário ficaram desatualizadas... Eu já tentei isso também de colocar um IP fixo no PC, mas não surtou efeito... Segue foto atualizada das configurações do modem primárioimage.thumb.png.6f7ad662b5bc577f4d78935d91346cef.png
 

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermefOliveira Hmmmm entendi... Vou testar isso então, para mim a lógica era entrar na WAN do modem secundário para dai ele distribuir o wifi, mas beleza, vou conectar em uma das LAN que ele tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!