Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bate papo exibindo IP dos participantes


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Esses dias entrei em um bate papo para descontrair e me deparei com a seguinte situação.

Ao clicar no nome de algum usuário da sala, o bate papo está exibindo o IP do usuário. Isso é legal? os usuários desse bate papo podem estar correndo risco dos seus pcs serem invadidos?

 

site: https://www.papinho.com/

Evidencia em anexo.

ip.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, carloseduardo321 disse:

os usuários desse bate papo podem estar correndo risco dos seus pcs serem invadidos?

alguns sims outros nao.

alguns vão ter provedor com nat, entao automaticamente ja estarão pseudo protegido, porque eu saberei o ip do provedor, ao acessar esse ip vou me deparar ao nat, e ai eu tenho que descobrir, em qual de mlhoes de usuarios ali conectados nesse nat é a minha vitima ? isso se eu conseguir acessar esse nat.

 

muitos serão usuario oi velox adsl, se esse usuario nao estiver dentro de um nat na velox, se o modem estiver roteado, ao acessar o ip eu vou cair direto na configuração do aparelho, se o modem estiver em bridge ligado direto ao pc eu cairei direto no pc, se tiver em bridge rumo ao roteador, eu vou cair no roteador.

 

Fora que no brazil de hoje as portas estão tudo bloqueadas dentro dos próprios servidores dos provedores, entao é difícil.

Fora tambem que as aparelhagens de hoje em dia, te da opção pra recusar ou aceitar conexões externa,

Comparado ao passado hoje é bem difícil. mas nao impossivel.

adicionado 29 minutos depois

maximo que uma pessoa à toa vai consegui fazer, é pergunta como esta o tempo no estado da pessoa baseado na localização do provedor, na hora ela ja desconectou rs rs

 

1218482786_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.844e4e3b83fe3edef852dedce1022588.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carloseduardo321 disse:

@Tio Chang Muito obrigado pela resposta. E quanto à parte da privacidade, o site pode exibir o ip dos participantes?

Pelo tempo que eu fiquei la, reparei que eu so conseguia ver o ip das pessoas que conversavam abertament. que nao digitava abertamente eu nao conseguia ver.

 

Eu nao vejo mau nenhum. pois como te falei, se tu nao ta fazendo mau nenhum, saber seu ip nao me serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!