Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700k vale a pena?


Posts recomendados

Com o lançamento do i5 10600k, pelos benchmarks (sintéticos) que vi, ele se sai um pouco melhor do que o i7 8700k. O preço de lançamento vai ser de $262, que em conversão direta com o dólar atual fica R$1.388. A quanto será que ele pode chegar aqui no Brasil com impostos e tudo mais? Vale a pena adquirir um i7 8700k usado? Quanto ele vale em média? Encontrei por R$1.500, é o preço de um Ryzen 5 3600 basicamente, porém o i7 8700k tem um melhor desempenho, fora o potencial de overclock ser maior. Sei que ele a 5ghz é um monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, thiagrones disse:

O preço de lançamento vai ser de $262, que em conversão direta com o dólar atual fica R$1.388.

Pode multiplicar o preço em dólar por uns 10 (se não piorar a situação por aqui), então dá pra imaginar uns 2,5k pra mais.

Pra que é o PC e qual o resto da configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pode multiplicar o preço em dólar por uns 10 (se não piorar a situação por aqui), então dá pra imaginar uns 2,5k pra mais.

Pra que é o PC e qual o resto da configuração?

Hmm. É apenas para jogos, quero ficar tranquilo sem precisar trocar de hardware por um tempo. Eu ainda não tenho nada, mas tenho planos de pegar ele junto com uma z370 (ambos usados), 16gb 3200mhz nova e a placa de vídeo ainda não sei, o preço está muito alto, encontrava uma 1650 super por R$1.050 na Kabum, hoje o mesmo modelo da Gigabyte está a R$1.500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thiagrones disse:

Hmm. É apenas para jogos, quero ficar tranquilo sem precisar trocar de hardware por um tempo. Eu ainda não tenho nada, mas tenho planos de pegar ele junto com uma z370 (ambos usados), 16gb 3200mhz nova e a placa de vídeo ainda não sei, o preço está muito alto, encontrava uma 1650 super por R$1.050 na Kabum, hoje o mesmo modelo da Gigabyte está a R$1.500.

Se é pra jogos, vai ter desempenho bem superior se investir mais em placa de vídeo e menos em processador. Nessa faixa de preço, eu iria de Ryzen 5 1600 AF + RTX 2060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@thiagrones pode manter ele por enquanto ainda aguenta muita coisa se fosse um i5 ou i3 ai já recomendaria ir para AM4.

e o i7 8700K não seria só o 1500 do processador seria uns 800 para placa-mãe 300 para memoria ram e mais uns 120 para um cooler

Sim, eu sei disso. Mantendo ele, eu ficaria limitado em relação a placa de vídeo, esse é o "problema". O cooler eu já tenho, é um hyper 212, em stock ele aguentaria tranquilo, mas como tenho planos de fazer um overclock, imagino que eu teria que trocar eventualmente, apesar de o i7 8700k ter uma temperatura limite de 100°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...