Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, rapaziada. Troquei meu antigo gabinete por um redragon wheel jack e o ssd ficou muito mal posicionado, fui ligar o PC e deu tudo certo, mas eu tive que fazer outros ajustes pra instalar umas fans e depois ligar o PC, o ssd não tava sendo reconhecido, mexi no sata e voltou a reconhecer na bios... mas daí fui ligar o PC e da aquele erro: reboot and select proper device.

sugestões? será que realmente isso formatou meu ssd? 

1590635797551321610808287054806.jpg

Postado

@BrunoxxBarreto Provavelmente é uma questão de ordem de Boot na Bios. 

Procure a tecla na hora do boot que te mostra o Menu de Boot, essa opção aparece junto com a tecla para entrar na Bios.

Cmm o menu de boot aberto force o boot pelo SSD e veja se vai.

Acho pouco provável que você tenha "formatado" seu HD ao mexer fisicamente nele. A não ser que você tenha danificado o mesmo.

Postado

@djfulano Já mexi nessa questão da ordem na bios e permaneceu dando o erro... tô confuso, nunca vi algo assim antes, já mexi no cabo pra arrumar e deixar mais solto e mesmo assim não inicializa. sendo que instalei tudo certinho inclusive o ssd e o hdd são reconhecidos na bios 

Postado

@Math.Pi como faço o reparo no sistema? sou meio leigo. tenho um pen-drive com o sistema do w10 q instalei no ssd. é através dele que faço isso? 

adicionado 8 minutos depois
7 minutos atrás, BrunoxxBarreto disse:

@Math.Pi como faço o reparo no sistema? sou meio leigo. tenho um pen-drive com o sistema do w10 q instalei no ssd. é através dele que faço isso? 

Já descobri, deu erro mesmo assim 

Postado
10 minutos atrás, BrunoxxBarreto disse:

adicionado 8 minutos depois

@BrunoxxBarreto Com o pendrive de boot para realizar a instalação do Windows deu Erro? que tipo de erro? Conseguiu entrar na instalação do windows para ver se o HD aparece?

Postado

@djfulano O erro que deu foi na reparação do Windows. e sim, cheguei na parte da instalação e lá mostra meu ssd com 240gbb e mostra que tá com 180gbs livres pois o resto está ocupado, ou seja, mt provavelmente não foi danificado o ssd... mas também não faço ideia de qual possa ser o problema. que mistério :(

12 minutos atrás, BrunoxxBarreto disse:

adicionado 10 minutos depois

O erro que dá na recuperação é:

Startup Repair

Startup Repair couldn't repair your LC

Press "Advanced options" to try other options to repair your PC ot "Shut down" to turn off your PC. 

Log file: C:\Windows\System32\Srt\SrtTrail.Txt

• Membro VIP
Postado

Vai em outras opções/mais ferramentas/etc (não lembro ao certo) e procure o prompt de comando.

No prompt de comando você precisará digitar: "dir C:" sem aspas. Fazer do C até o E para saber em qual diretório estão as pastas do disco local (program files, windows, users, etc). 

Achando essa pasta você digita o caminho abaixo, substituindo o C pelo diretório encontrado:

chkdsk /R /F C:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!