Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de saber na opinião de vocês se a fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 suportaria:

i3 3240;

HD Sata Interno 500Gb Western Digital Wd5000avvs Gp;

Cd/dvd do gabinete;

1 fan adicional;

Placa de vídeo gt610/gt630 ou 730ti/gt1030 (irei comprar);

1 pente memória ram 8gb 1600;

placa-mãe com chipset b75 (placa-mãe exige bastante watts?)

Se puderem me recomendar outras fontes ideias pra essa configuração eu ficarei grato.

https://m.kabum.com.br/produto/97955/fonte-corsair-450w-80-plus-white-vs450-cp-9020170-br

Também vi essa:

https://www.pichau.com.br/fonte-cougar-vtc-500w-80plus-white-cgr-bc-500

O que acham?

Postado

@GenesisG7

19 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Ranger Veteran Boa tarde

Sim, suporta sem problemas e com folga. 

Quais destes componentes que citou já possui?

Boa tarde.

Por enquanto comprei a memória ram 8gb e a placa-mãe do AliExpress, Apenas.

O i3 eu já tenho guardado aqui.

adicionado 1 minuto depois
18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Ranger Veteran  450w é exagero pra essa configuração, uma boa fonte de 400w atende bem, com muita folga e você ainda economiza.

Pcyes Spark 400w

Link aqui

Pelo o que me falaram no manual da placa-mãe diz que é recomendável uma 450w, será que tem algum problema ? 

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Ranger Veteran disse:

Pelo o que me falaram no manual da placa-mãe diz que é recomendável uma 450w, será que tem algum problema ? 

@Ranger Veteran

Tanto uma de 400W quanto uma de 450W vão te suprir com uma enorme folga. A fonte recomendada pelo amigo acima é uma opção melhor que uma fonte genérica de baixa qualidade, mas ainda é inferior à Corsair VS400/VS450. Pegue-a apenas se o seu orçamento estiver muito limitado. 

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Ranger Veteran

Tanto uma de 400W quanto uma de 450W vão te suprir com uma enorme folga. A fonte recomendada pelo amigo acima é uma opção melhor que uma fonte genérica de baixa qualidade, mas ainda é inferior à Corsair VS400/VS450. Pegue-a apenas se o seu orçamento estiver muito limitado. 

Realmente amigo... Meu orçamento tá bem limitado, to escolhendo tudo do mais barato, só a fonte que é necessário tomar muito cuidado.... 

Então aquela que o parceiro ali de cima recomendou é uma boa escolha? É bem resistente? 

Pcyes Spark 400w

A loja é confiável?

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Ranger Veteran disse:

Então aquela que o parceiro ali de cima recomendou é uma boa escolha? É bem resistente? 

Pcyes Spark 400w

Ela é uma fonte ok, apenas. Porém, ainda é uma opção inferior à Corsair VS450. Se puder, opte pela Corsair. Se achar a VS400, ainda vai ser uma opção mais barata que a VS450. 

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, GenesisG7 disse:

Ela é uma fonte ok, apenas. Porém, ainda é uma opção inferior à Corsair VS450. Se puder, opte pela Corsair. Se achar a VS400, ainda vai ser uma opção mais barata que a VS450. 

A Spark 400 passou com louvor em todos os testes efetuados pelo Teclab, inclusive no teste de sobrecarga ela chegou a entregar 542w antes de desarmar.
Em vários aspectos ela supera a VS da corsair.
Não é uma fonte "ok", é uma fonte excelente.

1 hora atrás, Ranger Veteran disse:

Realmente amigo... Meu orçamento tá bem limitado, to escolhendo tudo do mais barato, só a fonte que é necessário tomar muito cuidado.... 

Pcyes Spark 400w

A loja é confiável?

Pode comprar tranquilo, as fontes da Pcyes são tão boas quanto as da Corsair.

Sua configuração com uma das placas de vídeo citadas não chega a consumir 250w amigo, 400w é até exagerado, mas pensando a longo prazo não compensa comprar uma fonte com menor potência.
Quer medir o consumo?
https://outervision.com/power-supply-calculator

1 hora atrás, Ranger Veteran disse:

Isso não existe. Quem tem exigência mínima de fonte é placa de vídeo não placa-mãe.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A Spark 400 passou com louvor em todos os testes efetuados pelo Teclab, inclusive no teste de sobrecarga ela chegou a entregar 542w antes de desarmar.
Em vários aspectos ela supera a VS da corsair.
Não é uma fonte "ok", é uma fonte excelente.

Ela passou com louvor principalmente nos testes de eficiência, pelo fato de entregar bem mais do que promete. De resto, se tratando dos componentes internos, ripple, ruído, é uma fonte ok. 

Claro que não podemos questionar o seu custo-benefício, que é excelente, ainda mais no atual momento de crise e preços altos. 

• Obrigado 1
Postado

Amigos, valeu de verdade pela ajuda... Se fosse pra mim escolher ia acabar optando por aquelas genéricas chinesa KJKJKJKJKJK eu só quero algo como essas configurações pra substituir meu pc antigo... Ddr2... Jogar um gta 5 tranquilo sem esquentar a cabeça.

Valeu a vocês que me responderam. 

• Curtir 2
  • 4 meses depois...
Postado
2 minutos atrás, alexoleaodourado disse:

tenho um i7 4790 3.60 ghz placa de video geforce gtx 1050 2 gb memoria ram 8 gb queria saber se esta fonte Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 serve pra mim

Sim, serve.

Postado
Em 27/10/2020 às 13:54, alexoleaodourado disse:

tenho um i7 4790 3.60 ghz placa de video geforce gtx 1050 2 gb memoria ram 8 gb queria saber se esta fonte Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 serve pra mim

Sim, mas acho que você poderia ir atrás até de uma Pcyes Spark 400w pra essa configuração, eu adquiri ela e recomendo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!