Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível fazer dual Channel com 8gb ddr3 1600 e 4gb ddr3 1600?


Posts recomendados

Então, minha placa-mãe lga 1155 possui duas entradas de memória, quando comprei o Pc veio com uma de 4gb ddr3 1333hz basicona sem dissipador. Aí quando melhorei meu Pc comprei uma memória hyperx Fury 4gb 1600 pra rodar jogos mais pesados porque 4gb tava dando gargalo. Agora desde o lançamento do cod warzone ta meio que impossível jogar o game sem lag com 8gb, então decidi comprar mais uma memória porém de 8gb 1600 a mesma frequência da 4gb hiperx Fury. Mas como só possui dois slots de memória vou ser obrigado a tirar a memória de 1333 basicona. Nesse caso na mesma frequência, mesma latência(marca é diferente mas procurando na Net ouvi que a marca não influência tanto assim) vai funcionar o dual Channel? Comprei a memória 8gb no Aliexpress mesmo com o dólar alto compensa bem mais paguei 26$ uns 140 reais, pra jogos tipo cod warzone ta precisando de mais ram. Compensa mais eu utilizar os 12gb(sem dual Channel se caso não funcionar) ou comprar mais uma de 8gb e jogar a minha 4gb hyperx Fury pra fora do meu Pc :/???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual-channel vai funcionar sim, porém os 4 GB finais desse módulo de 8 GB funcionarão em single-channel devido a assimetria entre a quantia de memória A e B.

Isso é o que se chama de Flex Mode inclusive.

 

De toda forma seria bom tu fazer mesmo 8+8 GB porém esses 8+4 GB creio que venham a ser o bastante pro teu game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, entendi agr, vai funcionar o dual Chanel 8gb e 4gb no single. Algumas pessoas falaram que não funciona de jeito nenhum outras que vão estragar as memórias. Mas me corrija se eu estiver errado, no caso esses 12gb vão me dar muito mais desempenho e tirar o gargalo do game do que se eu continuasse com os 8gb apenas, certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!