Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Eu tinha uma rx470, tenho um i7 6700, e fazia 170 de média de fps no csgo, comprei uma rx5700xt somente para por mais de 240 fps por conta do meu monitor, porém continuou a mesma coisa, reparei q a placa nem aquece e o uso de gpu n chega nem em 30%, alguma solução? Fonte de 700w (testei no benchmark e lá chega a mais de 200 fps)

(outros testes, coloquei a 1080ti de um amigo no meu Pc e seguiu mesmo fps tb, porém coloquei a minha 5700 em um Pc com i7 7700 e tb manteve o fps) alguma ideia?

Postado

Imagino que o limitador aí é seu processador. Ele tem quatro núcleos, e a sua GPU empurra a performance de qualquer processador com o dobro de núcleos facilmente.

Antes de comprar, deveria ter obaervado qual componente tava no máximo do seu uso entre CPU e GPU. Se o processador já tava próximo do limite, uma placa de vídeo mais parruda não vai melhorar os FPS, no máximo dá margem para melhorar a qualidade gráfica do jogo (melhor resolução, mais texturas, etc.).

De qualquer forma, pra se ter uma ideia melhor, seria bom que tu dissesse o resto do setup (principalmente marca e modelo da fonte) e quais jogos costuma jogar.

Postado
7 horas atrás, Augusto Telles disse:

Fonte de 700w

Marca e modelo?

reparei q a placa nem aquece e o uso de gpu n chega nem em 30%, alguma solução?

Não existe problema, você está querendo exigir uso de uma placa que roda jogos até em 4k em um joguinho de 2013 que provavelmente deve estar em resolução baixa e filtros no mínimo?
É o mesmo que pedir pra um fisiculturista se esforçar ao levantar uma garrafa de refrigerante.
Se quer ver a placa trabalhando aumente a resolução e coloque o jogo em qualidade alta isso deve dar uns 10 ou 15% a mais de trabalho pra ela.

porém continuou a mesma coisa

Quanto mais FPS se tem na tela maior a carga sobre o processador e menor sobre a vga.
Então apesar de ser um i7 ele continua sendo um Quadcore, mesmo tendo 8 threads, é normal que tenha dificuldade em empurrar altas taxas de quadro.

Como o intuito é obter maior fluidez, verifique se sua placa de vídeo e seu monitor são compatíveis com FreeSync, se sim coloque um cabo displayport e ative o recurso, ele vai te garantir maior fluidez mesmo não chegando a taxa nativa de 240hz do seu monitor e também sem aumentar frame time como o V-sync faz.

Postado

coloquei a 1080ti de um amigo no meu Pc e seguiu mesmo fps tb, porém coloquei a minha 5700 em um Pc com i7 7700 e tb manteve o fps

A 1080Ti no PC de seu amigo também manteve os FPS?

testei no benchmark e lá chega a mais de 200 fps

Benchmarks e gameplay real (principalmente online) muitas vezes tem resultados diferentes, devido que em uma gameplay real há muitas variáveis, fora que o jogo base pode ter sofrido bastante alteração/atualização.

Olhe por exemplo este vídeo recente com um i7-7700K + RTX 2070, onde o FPS em alguns mapas não são tão distantes do seu resultado:

Como possível solução, sugiro que você desinstale todos os drivers de vídeo usando o programa DDU. Depois instale novamente o driver de forma limpa.

Postado
7 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Imagino que o limitador aí é seu processador. Ele tem quatro núcleos, e a sua GPU empurra a performance de qualquer processador com o dobro de núcleos facilmente.

Antes de comprar, deveria ter obaervado qual componente tava no máximo do seu uso entre CPU e GPU. Se o processador já tava próximo do limite, uma placa de vídeo mais parruda não vai melhorar os FPS, no máximo dá margem para melhorar a qualidade gráfica do jogo (melhor resolução, mais texturas, etc.).

De qualquer forma, pra se ter uma ideia melhor, seria bom que tu dissesse o resto do setup (principalmente marca e modelo da fonte) e quais jogos costuma jogar.

Olá! Só jogo csgo, fonte 700w gigabyte 12gb ddr4 2133hz hyperxfury ssd, mas se o limitador e o processador porque quando coloquei minha placa de vídeo no Pc com processador i7 7700 não melhorou?

adicionado 6 minutos depois
37 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Marca e modelo?

Não existe problema, você está querendo exigir uso de uma placa que roda jogos até em 4k em um joguinho de 2013 que provavelmente deve estar em resolução baixa e filtros no mínimo?
É o mesmo que pedir pra um fisiculturista se esforçar ao levantar uma garrafa de refrigerante.
Se quer ver a placa trabalhando aumente a resolução e coloque o jogo em qualidade alta isso deve dar uns 10 ou 15% a mais de trabalho pra ela.

Quanto mais FPS se tem na tela maior a carga sobre o processador e menor sobre a vga.
Então apesar de ser um i7 ele continua sendo um Quadcore, mesmo tendo 8 threads, é normal que tenha dificuldade em empurrar altas taxas de quadro.

Como o intuito é obter maior fluidez, verifique se sua placa de vídeo e seu monitor são compatíveis com FreeSync, se sim coloque um cabo displayport e ative o recurso, ele vai te garantir maior fluidez mesmo não chegando a taxa nativa de 240hz do seu monitor e também sem aumentar frame time como o V-sync faz.

Fonte da gigabyte 80 plus bronze, mas porque quando coloquei no processador i7 7700 não melhorou nada?

adicionado 8 minutos depois
39 minutos atrás, Lost Byte disse:

A 1080Ti no PC de seu amigo também manteve os FPS?

Benchmarks e gameplay real (principalmente online) muitas vezes tem resultados diferentes, devido que em uma gameplay real há muitas variáveis, fora que o jogo base pode ter sofrido bastante alteração/atualização.

Olhe por exemplo este vídeo recente com um i7-7700K + RTX 2070, onde o FPS em alguns mapas não são tão distantes do seu resultado:

Como possível solução, sugiro que você desinstale todos os drivers de vídeo usando o programa DDU. Depois instale novamente o driver de forma limpa.

O que seria instalar de forma limpa, porque desinstalar os drivers e reinstalar eu já fiz, ele usa um 3 da ryzen e bate 300 de fps, tem vários vídeos de vários com processador pior q o meu batendo 300 fps

Postado
32 minutos atrás, Augusto Telles disse:

O que seria instalar de forma limpa

Apenas desinstale os drivers atuais de vídeo com o DDU e reinstale o driver. O DDU faz uma limpeza completa dos arquivos referente ao driver, eliminando as possibilidade de futuros conflitos.

Adicionalmente, você já desabilitou o v-sync pelo jogo e pelo painel da placa de vídeo?

42 minutos atrás, Augusto Telles disse:

mas porque quando coloquei no processador i7 7700 não melhorou nada?

i7-6700 e i7-7700 possuem desempenho e especificação similar, mesmo sendo de gerações diferentes...

Postado
2 minutos atrás, Lost Byte disse:

Apenas desinstale os drivers atuais de vídeo com o DDU e reinstale o driver. O DDU faz uma limpeza completa dos arquivos referente ao driver, eliminando as possibilidade de futuros conflitos.

Adicionalmente, você já desabilitou o v-sync pelo jogo e pelo painel da placa de vídeo?

i7-6700 e i7-7700 possuem desempenho e especificação similar, mesmo sendo de gerações diferentes...

mas meu amigo põe 270fps com i7 7700... E sobre o v sync, sim ja desabilitei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!