Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ como escrever esse comando de c++ para C


Posts recomendados

eu estava reescrevendo um código da linguagem c++ para linguagem c ate aí tudo bem era so trocar o std::cout << " palavra"; por printf ("palavra"); mas ao invés de cout me deparei com este comando não sei se printf no lugar resolve o que devo fazer

 

std::cerr << "WSAStartup failed: " << res << '\n';

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Jorge Curvelo disse:

eu estava reescrevendo um código da linguagem c++ para linguagem c ate aí tudo bem era so trocar o std::cout << " palavra"; por printf ("palavra"); mas ao invés de cout me deparei com este comando não sei se printf no lugar resolve o que devo fazer

 

std::cerr << "WSAStartup failed: " << res << '\n';

 

C++ e C são linguagens muito --- muito mesmo --- diferentes e tem sorte de ser assim simples, trocar <iostream> namespace, cout e rodar o novo programa :) 

 

Nesse caso aí não mudou nada: esse é o trivial ainda. Em C todo programa entra com 3 streams abertos, stdin stdout e stderr. Em C++ eles são cin cout e cerr, os arquivos 0 1 e 2.

 

Você tem um livro de C? Seria importante.

 

pode usar um printf() nesse caso, mas aqui o certo seria usar

    fprintf(stderr,...);

 

porque você pode querer salvar stdin ou stderr separadamente em arquivos, redirecionando as mensagens de erro pra outro lugar por exemplo. E e se usar só printf() vai misturar tudo e teria que ter certeza da lógica do programa que esta "convertendo"

 

Exemplo

 

Seu programa X.exe em Windows

 

Você pode rodar 

    X >teste.txt 2>err.txt

Claro que pode escrever

    X 1>teste.txt 2>err.txt

Que dá na mesma.

 

E vai perceber claro que tudo que gravou em stdout --- todos os o simples printf() que é a mesma coisa que fprintf( stdout...); --- vai ficar em teste.txt e tudo que gravou usando fprintf(stderr,...); vai ficar em err.txt. E na tela claro, não vai sair nada.

 

Antes da interface gráfica isso era muito usado. E ensinado. Hoje em dia não sei mais o que ensinam

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...