Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estava reescrevendo um código da linguagem c++ para linguagem c ate aí tudo bem era so trocar o std::cout << " palavra"; por printf ("palavra"); mas ao invés de cout me deparei com este comando não sei se printf no lugar resolve o que devo fazer

std::cerr << "WSAStartup failed: " << res << '\n';

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Jorge Curvelo disse:

eu estava reescrevendo um código da linguagem c++ para linguagem c ate aí tudo bem era so trocar o std::cout << " palavra"; por printf ("palavra"); mas ao invés de cout me deparei com este comando não sei se printf no lugar resolve o que devo fazer

std::cerr << "WSAStartup failed: " << res << '\n';

C++ e C são linguagens muito --- muito mesmo --- diferentes e tem sorte de ser assim simples, trocar <iostream> namespace, cout e rodar o novo programa :) 

Nesse caso aí não mudou nada: esse é o trivial ainda. Em C todo programa entra com 3 streams abertos, stdin stdout e stderr. Em C++ eles são cin cout e cerr, os arquivos 0 1 e 2.

Você tem um livro de C? Seria importante.

pode usar um printf() nesse caso, mas aqui o certo seria usar

fprintf(stderr,...);

porque você pode querer salvar stdin ou stderr separadamente em arquivos, redirecionando as mensagens de erro pra outro lugar por exemplo. E e se usar só printf() vai misturar tudo e teria que ter certeza da lógica do programa que esta "convertendo"

Exemplo

Seu programa X.exe em Windows

Você pode rodar 

X >teste.txt 2>err.txt

Claro que pode escrever

X 1>teste.txt 2>err.txt

Que dá na mesma.

E vai perceber claro que tudo que gravou em stdout --- todos os o simples printf() que é a mesma coisa que fprintf( stdout...); --- vai ficar em teste.txt e tudo que gravou usando fprintf(stderr,...); vai ficar em err.txt. E na tela claro, não vai sair nada.

Antes da interface gráfica isso era muito usado. E ensinado. Hoje em dia não sei mais o que ensinam

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!