Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor chipset para i7 9700f


Posts recomendados

18 minutos atrás, Bruno Becaro disse:

Estou pensando em comprar o core i7 9700f, e gostaria de saber se vale a pena comprar uma placa de chipset b360, visto que não é um processador desbloqueado para overclock. Aceito indicações de modelos e outros chipsets.

Perguntinha rápida, qual era mesmo o resto da config? Geralmente, não faz sentido comprar um 9700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bruno Becaro disse:

@Imakuni  minha config atual é um i5 6600k, placa-mãe h110, gtx 1060 6gb, 16gb ram 2400Mhz, e uma fonte corsair de 500.

Vou atualizar o meu processador e placa-mãe mês que vem, e no final do ano pretendo pegar uma rtx 2060 super ou uma 2070 super, tudo depende do preço.

...com um monitor 1080p144hz, certo? Porque se for um 60hz ou 1440p, esquece, o 9700f não vale a compra para você.

 

Em todo caso, não há problema pegar uma B360, só cuidado para pegar um com dissipador nos VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni a pergunta foi mais pra saber se esse chipset iria limitar de alguma forma o desempenho do processador. E só pra saber, porque você não recomenda esse processador pra 1440p? Que eu saiba, a resolução tem muito mais a ver com a placa de video e a memória da placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno Becaro disse:

@Imakuni a pergunta foi mais pra saber se esse chipset iria limitar de alguma forma o desempenho do processador. E só pra saber, porque você não recomenda esse processador pra 1440p? Que eu saiba, a resolução tem muito mais a ver com a placa de video e a memória da placa de video

Porque o fator limitante vai ser a placa de vídeo, então é melhor economizar um pouco no processador e investir em outras coisas, seja a própria placa, comprar uma plataforma mais moderna ou qualquer outra mudança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!