Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador AC12 Mercusys ou TP-Link AC750


Posts recomendados

Bom dia.

Percebi que meu wi-fi tem ficado muito instável nos últimos tempos (TP-LINK TL-WR749N).

Minha internet é da NET. Estou pensando em comprar um roteador dual band.

 

Estou entre os modelos AC12 Mercusys

https://www.amazon.com.br/Roteador-TP-Link-Roteadores-AC12/dp/B07BQL5937/ref=sr_1_6?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=1MCTFCYUCFLN0&dchild=1&keywords=ac1200&qid=1590842381&sprefix=ac12%2Caps%2C354&sr=8-6

 

Ou o TP-Link AC750

https://www.amazon.com.br/Roteador-TP-Link-Roteadores-ARCHERC20/dp/B076PR5PJM/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=ac750&qid=1590842416&sr=8-1

 

Estes dois citados atendem ao meu bolso!:)

 

Minhas necessidades:

Atualmente estou em home office e percebo uma lentidão ao acessar a INTRANET do meu trabalho.

Streaming de videos e alguns raros jogos online.

 

Agradeço a atenção de todos!

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brankss Ola amigo tudo bem. Vamos lá.
Eu indicaria você pegar o da Mercusys mais nao esse. Ele e dual Band porém ele e 10/100
Vendo a diferença de Valor compre o Gigabit logo diferença de 60 reais e melhor pegar o AC1200 Gigabit.
A mesma coisa o TPLink ele e 10/100 e nao vale a pena o investimento.
Eu compraria o Mercusys 12g Gigabit.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102815&gclid=CjwKCAjwiMj2BRBFEiwAYfTbCnw9dDKFb123a42jy60-enAB6udzp1WcQur6o8ZkodXHoPrKIzyTKBoCDewQAvD_BwE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermefOliveira muito obrigado pela informação!

Sabe me informar se existe uma maneira de usar o repetidor + roteador de modo que não tenha que alternar a rede que estou conectado manualmente cada vez que estou em um cômodo da casa?

Ex: na sala o sinal do roteador é melhor, mas quando vou para o quarto preciso conectar manualmente no sinal do repetidor, caso contrário ele fica no sinal da sala e quase não funciona.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra extender o sinal, é so ir casando os aparelhos via lan com seus dhcps deligados, e em cada aparelho por O mesmo nome SSID e senha para todos. 

 

imaginem um grande corredor de hospital

 

O cabo vem la do modem, ai entra na lan do primeiro roteador WIFi que tem nome X  ai a gente puxa o cabo rumo a esse longo corredor ate onde eu quero o proximo roteador, o cabo vai entrar na lan, e o wifi desse aparelho vai ter o mesmo nome do primeiro X. ai o cabo sai da lan desse aparelho e viaja nesse longo corredor ate o proximo aparelho, e entra na lan, o nome do wifi desse outro aparelho sera x. e ir fazendo isso infinitamente rs rs.

 

Assim ao ir caminhando nesse longo corredor o sinal no celular vai pulando e tu nem percebe.

È bom todos os aparelhos serem de uma unica marca e modelo pra fazer isso.

E sim precisa dos fios.

 

Pois wds é pra pegar o sinal de um aparelho, e captar em outro aparelho para descer os cabos de rede para os proximos clientes. então nao tem nada a ver se pensaram em usar esse sistema rs rs.

 

Esse sistema é meio fracassado para uso, Pois os varios aparelhos consumindo mega la no inicio, nao vai deixar os megas chegarem la na ultima milha.

 

Para isso dar certo com sucesso igual acontece em shoppings, hospitais particulares, grandes lojas. eu preciso ter muita banda pra injetar e ou então controlar a banda.

 

Exemplo pra 1gbps sabendo que no 2,4 ele segura so 50 mega por aparelho celular em uso extremo, entao eu consigo segurar muita gente ate na ultima milha.

Se eu tiver 100 megas para fazer isso, dois celulares proximos ao primeiro roteador ja comeram isso, e nao vai chegar banda la na ultima milha, no fim do corredor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!