Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 03/06/2020 às 23:23, Renato.88 disse:

Se estiver usando todas as tomadas, aí tem sobrecarga. 

Se colocou duas na mesma caixinha e só usa uma não faz diferença. 

A questão não é a corrente da tomada, a questão é o tal adaptador. 

Se o adaptador não tiver terra, o DR não detecta a fuga. 

Faça um teste (apenas um teste) coloque a tal tomada de 20A, sem o terra com somente fase e neutro e veja se desarma. 

Eu lembro muito bem do tal tópico, mas... 

Na prática ninguém usa a mesma resistência pra 110 e 220V.

É óbvio que 110 no 220V queima e 220 no 110V funciona de maneira inadequada ou nem funciona. 

Está funcionando, mas deixei a instalação com a tomada de 10A. Estou usando o adaptador. Quanto ao este colocando a tomada 20A sem o terra eu fiz, mas esquentou muito a tomada e o cabo da churrasqueira, começou até a derreter a tomada. Interessante que o fio que começou a derreter a tomada foi o neutro. Muito louco. Desisti e deixei a instalação como antes com a tomada de 10A e usando o adaptador na churrasqueira;

Postado
17 minutos atrás, Celiomar Moreira Souza disse:

Quanto ao este colocando a tomada 20A sem o terra eu fiz, mas esquentou muito a tomada e o cabo da churrasqueira, começou até a derreter a tomada. Interessante que o fio que começou a derreter a tomada foi o neutro. Muito louco. Desisti e deixei a instalação como antes com a tomada de 10A e usando o adaptador na churrasqueira

Isso me cheira a tomada ruim, com mal contato. Deixando os pinos frouxos.

Porque uma coisa não tem nada a ver com a outra, era pra funcionar, pois o que vale é a tensão elétrica disponível e a ligação correta dos fios.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...