Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup (CPU)


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Há alguns dias venho acompanhando o fórum, lendo, pesquisando, cheguei em algumas conclusões, mas sinto que estou pecando em algo, e, gostaria de uma ajuda de vocês!

 

Cheguei em 2 setups.

 

Ryzen 5 3400g ou 5 2600 

B350 ou B450 

16gb ram 2666 ou 3000mhz

SSD 250GB (hp s700 ou crucial bx500)

Fonte 450w (cx450)

RX570*

 

Porém, a configuração com placa-mãe offboard, seria pedido do aliexpress o processador e vga, consequentemente usados.

 

A questão é: vale pegar o 3400g(novo) até ter condições de adquirir uma VGA, ou entrar de braçada nos usados do Aliexpress. Como nunca comprei algo de lá, fico em dúvida.

 

Tenho um orçamento de 2.7k Para a cpu, no max 10% acima disso. Vou usar principalmente para Lol, cs e GTA V, sem obrigatoriedade de full HD, e não penso em overclock, até porque nunca fiz...

 

Obrigado pela atenção, espero poder trocar ideias com vocês!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaomurato O Ryzen 5 1600 AF é de longe a melhor opção no momento, tendo em vista os altos preços.

Em relação a comprar pelo aliexpress. Muitos amigos meus compraram hardware lá, principalmente os Ryzen com placa de vídeo integrada e vieram de boa, o problema de agora e o dólar absurdo e a demora das entregas, muitos relataram demora de ate 3 meses para entrega chegar além da confusão que esta para rastrear o mesmo.

 

Em minha opinião eu esperaria abaixar o preço dos hardwares aqui e compraria o Ryzen 5 1600 AF com a rx570, tenho esse kit e consegue rodar tudo em 60fps pra mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!