Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias G.Skill Flare X


Posts recomendados

Fala amigos Clube do Hardware, tudo bem?

 

Fiz a compra dessas memórias pela Pichau:

 

https://www.pichau.com.br/memoria-g-skill-flare-x-for-amd-16gb-2x8-ddr4-2400mhz-vermelha-f4-2400c15d-16gfxr?gclid=CjwKCAjwte71BRBCEiwAU_V9h_JblHGbbI6qpkW9gmEmBjiz8nXCHjjuDnN16uNXDkaLC4F9Xm6BixoCG-4QAvD_BwE

 

Instalei os dois módulos (dual channel), na BIOS reconhece 16GB operando à 2400 (tudo certo). Porém fiz uma análise dos módulos com o CPU-Z e constatei que o número de série dos módulos está um pouco diferente do anúncio e do que veio na caixa, e parece que a frequência também está diferente...

 

Alguém que entende pode dar uma luz? Estou preocupado. Estou anexando nesse tópico os prints Memory do CPU-Z, SPD Slot 1, SPD Slot 3 e fotos da frente e trás da caixa.

 

Agradeço demais que tiver boa vontade em ajudar, obrigado!

Atrás Caixa.jpg

Frente.jpg

Memory.PNG

SPD 1.PNG

SPD 2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Saulo Andrade Araújo disse:

@Shaman93 Certo, mas porque a frequência exibida é 1200 e o número de série é um pouco diferente do anúncio Pichau? Obrigado

DDR = Double Data Rate, a frequência exibida é sempre a metade da 'real'. O '8' em vez de '16' no part number pode ser erro de fábrica, '8' designa o kit de 2 x 4 GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Saulo Andrade Araújo disse:

@Shaman93 Ah sim, obrigado pelo esclarecimento. Mas no Part Number está faltando o D também no C15 (na caixa e anúncio é C15D). Mas acredito que esteja tudo na boa sim. Obrigado!

Me parece um erro inocente de fábrica, desentendimento entre setor de produção e embalagem. Se tiver muito encucado manda um ticket pra Pichau, mas acho que vão responder mais ou menos o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!