Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entao guys, eu pretendo instalar um SSD nos próximos dias, e estava estudando como fazer pra clonar o windows do HD para o SSD. Eu sei que preciso fazer a clonagem da partição C. Porém, no meu gerenciamento de disco aparecem as seguintes partições:

1e76904f6ed224b39b9ad6d00ca5f14d.png

A minha dúvida é em relação ao "EFI System Partition". Quando eu for clonar o HD, preciso fazer a clonagem dessa partição também? Se sim, em que ordem eu faço?

Obrigado!

Postado
33 minutos atrás, Lucas_mlz disse:

A minha dúvida é em relação ao "EFI System Partition". Quando eu for clonar o HD, preciso fazer a clonagem dessa partição também? Se sim, em que ordem eu faço?

É obrigatório, a EFI é a responsável pelo boot, as Recovery são opcionais, aliás nem precisa de duas

O recomendável é que a EFI fique no início do disco, use o Macrimium Reflect 7 Free pois com ele voce pode arrastar as partições e assim colocando na ordem que voce quer, é só marcar e arrastar

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, f_neto disse:

É obrigatório, a EFI é a responsável pelo boot, as Recovery são opcionais, aliás nem precisa de duas

O recomendável é que a EFI fique no início do disco, use o Macrimium Reflect 7 Free pois com ele voce pode arrastar as partições e assim colocando na ordem que voce quer, é só marcar e arrastar

@f_neto Entendi. Perfeito! Muito obrigado!

Postado
12 horas atrás, f_neto disse:

Como eu faço isso?
No meu SSD a partição EFI é a segunda, a primeira é o C:/
Tentei "arrastar" a partição EFI usando o Macrium Reflect 7 mas não consegui.
Existe algum problema(ou perda de desempenho) se continuar usando assim?

Postado

@f_neto @mick 07 Eu já tirei o HDD, o SSD esta funcionando normalmente.

O computador é um all in one, então não era possivel manter o HDD.

Na verdade essa clonagem eu fiz há 6 meses atrás, eu usei um case USB 3.0 para isso.

Eu só comentei porque aqui a partição EFI fica depois da partição C:\ que é a primeira...

Pelo que vi no video somente durante o processo de clonagem que é possivel "arrastar" as partições para mudar elas de posição. Depois que a clonagem já foi realizada aí não é mais possivel mudá-las de posição?

Existe algum problema em deixar a EFI depois da C:\ ?

Postado
54 minutos atrás, gutopereira disse:

Existe algum problema em deixar a EFI depois da C:\ ?

Não, pode deixar se está funcionando

adicionado 1 minuto depois

Pode deixar, a minha frase anterior ficou meio esquisita....

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, f_neto disse:

Não, pode deixar se está funcionando

adicionado 1 minuto depois

Pode deixar, a minha frase anterior ficou meio esquisita....

O meu SSD esta desse jeito, na foto em anexo...

O único problema que eu estou tendo é que não consigo atualizar o Windows para a nova versão 2004. Ela não esta aparecendo no Windows Update, e ao tentar fazer isso manualmente por aquela ferramenta do site da Microsoft, no final do processo aparece um erro dizendo que o Windows não pode ser instalado numa unidade flash.
Porém o windows esta instalado no SSD que esta conectado na porta SATA 3. Será que durante o processo de clonagem pode ter ocorrido algum erro maluco e o Windows esta funcionando como se fosse num HD externo? Teria como corrigir isso?

gerenciamento de disco.jpg

Postado
7 horas atrás, gutopereira disse:

aparece um erro dizendo que o Windows não pode ser instalado numa unidade flash.

Já tem tópico com esse problema, parece ser um bug, o jeito é esperar o Windows Update

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!