Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após instalar o windows exclui as partições dos discos rígidos que tenho, porém me deparei com essa partição, há como mover essa partição para o SSD? (Disco 0)

E por que foi instalado nesse HD e não no disco que selecionei durante a instalação?

image.thumb.png.1f7fe9d34ed0df9eade737ed612be298.png

• Membro VIP
Postado

A partição EFI contém arquivos importantes para o SO, provavelmente voce selecionou o disco errado na hora de instalar o Windows, reformate o PC e selecione o SSD corretamente

• Coordenador
Postado

@Rafael G. Trevisan provavelmente você instalou o Windows no SSD com o HD conectado. Utilize um programa de terceiros, como o Minitool Partition Wizard que você deve conseguir clonar essa partição pro SSD. Note que essa partição EFI é a responsável pelo boot do Windows, então após clonar ela no SSD, desconecte o HD e veja se consegue dar boot.

Postado

Não entendo como eu possa ter selecionado errado, porém conseguir dar um clean no disco 1 via diskpart, estou criando o disco 1 e 2 como raid-0, porém eu exclui tal partição, não entendo o que esta partição realiza no sistema, irei perder minhas configurações de boot? há como resolver?

Eu usava um programa que fixava o boot após remover uma partição linux com o GRUB, não me lembro o nome mas vou tentar, já estou preparando um disco de recuperação também 😕

Postado

Sim, quebrou o boot, utilizando o prompt de comando realizei um shrink na partição C, criei uma nova partição no espaço desse shrink, formata como fat32, dá um assign utilizando uma letra e utiliza o comando

''bcdboot c:\windows /f UEFI /s s:''

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...