Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todas e todos!

Gostaria de tirar uma dúvida rápida.

Atualmente tenho um processador AMD FX-8350, com 8GB de RAM (DDR3) e uma placa-mãe da Gigabite, que é obviamente antiga e só suporta DDR3

Um amigo meu ofereceu um Ryzen 5 1600 (não é o AF), 8GB de RAM (DDR4) Hyperx Fury 2400Hz e Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR (AMD, AM4) numa troca pelo kit acima, na qual eu completaria com mais R$500,00 (quinhentos reais).

Observações:

• Uso o PC para jogar principalmente CSGO e MK11;

• Tanto os meus acessórios quanto os dele (envolvidos na troca) são usados;

• Já tenho um water cooler que está instalado atualmente e que também tem suporte ao Ryzen 5 que viria;

• Já tenho uma placa de vídeo bem razoável (RX 580 de 8GB).

Perguntas:

• Nessa troca, eu teria um ganho razoável (20 ~ 30 FPS) no CSGO - contando o processador melhor e o upgrade para RAM DDR4?

• Em termos de valores, está valendo a pena trocar?

Desde já agradeço a atenção.

• Membro VIP
Postado

Sim, teria ganho, expressivo aliás. Mas deveria aumentar o clock do 1600 se você espera ~300fps na tela, e com a A320 isto fica inviável. DDR4 importa pouco aí já que é 2400MHz, a troca por DDR4 neste caso não estaria fazendo muita diferença.

Eu trocaria. Tu não consegue vender seu PC e comprar este aí apenas por 500 de diferença.

Um 8350 é muito, mas muuuito inferior a um 1600, mesmo sendo AE.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, teria ganho, expressivo aliás. Mas deveria aumentar o clock do 1600 se você espera ~300fps na tela, e com a A320 isto fica inviável. DDR4 importa pouco aí já que é 2400MHz, a troca por DDR4 neste caso não estaria fazendo muita diferença.

Eu trocaria. Tu não consegue vender seu PC e comprar este aí apenas por 500 de diferença.

Um 8350 é muito, mas muuuito inferior a um 1600, mesmo sendo AE.

Obrigado pela resposta!

No meu caso, em específico, tenho monitor 144Hz e a ideia é apenas segurar o CSGO acima dos 150 ~ 170 FPS, então acredito que vai segurar melhor. (Atualmente quando tem smoke, tiro, etc. cai para 100)

• Membro VIP
Postado

@Pon70 Sim, nesta mesma conjuntura iria pegar uns ~200fps, rabetando os 144fps na mínima. Neste caso específico pode trocar.

Mas saiba que o calcanhar de Aquiles aí seria a placa-mãe. Não tem overclock, mesmo que o AE aguente ~3800MHz com cooler box.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!