Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-Fi: sinal bom, mas velocidade instável


Posts recomendados

Pessoal, desculpe o textão, mas tentei trazer o máximo de informação possível para que vocês possam me ajudar.

 

Eu tinha um plano da Net de 35mb de internet, como minha casa é comprida e cheio de repartições (paredes) o sinal do wi-fi não chegava no fundo da casa. Aí comprei um TP-LINK TL-WR841HP (quebra parede) e deixei em modo repetidor no meio da casa em cima do guarda roupa, onde o sinal wi-fi recebia cheio do modem da net. Enfim, o problema foi resolvido, sinal e velocidade estáveis.

 

Bom, modifiquei meu plano para 120mb. Aí trocaram o modem para o modelo SAGEMCOM F@ST3486 NET DOCSIS 3.0, agora com duas wi-fi 2G e 5G. Aí a velocidade no 5G está dando 250mb e no 2G em torno de 100mb no mesmo cômodo do modem da NET, acho que está entregando o combinado.

 

Agora vem o dilema:

 

1. Somente no modem da Net (Wi-fi 2G): cada passo que dou a velocidade cai uns 10mb, até chegar a 1mb no fundo da casa.

 

2. Com meu TP-Link no modo Repetidor (do Wi-fi 2G) no meio da casa em cima do guarda-roupa pegando o sinal wi-fi cheio do modem da net: chego no fundo da casa com velocidade em torno de 30mb, mas oscilando de 1mb, 10mb, 20mb...

 

O que eu já fiz (seguindo o manual do TP Link) e a velocidade mesmo assim ficou oscilando, mesmo com sinal wi-fi cheio ou pela metade no celular ou notebook:

- Modo Repetidor com TP-link do lado do modem (cabeado ou não);

- Modo Repetidor com TP-link com DHCP (ligado/desligado e IP dinâmico/estático);

- Modo Roteador cabeado;

- Modo Acess Point cabeado.

- No modo repetidor mudei canal do Modem da Net e do TP link (estão no 13 agora).

 

Será meu TP link que não é compatível com o Modem da Net? Olhei a segurança no site do Modem da Net, está igual do TP Link (WPA2). 

 

Agradeço a ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, asc_alexandre disse:

Aí a velocidade no 5G está dando 250mb e no 2G em torno de 100mb no mesmo cômodo do modem da NET, acho que está entregando o combinado.

se o plano é 120 megas. como em 5g esta dando 250 mb rs rs.

 

Em 2 g em celular a media é 50mbps de velocidade em teste de velocidade quando as condiçoes estão perfeitas.

 

25 minutos atrás, asc_alexandre disse:

No modo repetidor mudei canal do Modem da Net e do TP link (estão no 13 agora).

 

Não é so mudar o canal, é preciso descobrir qual canal passa mais banda, como é feito isso, tu pega seu melhor celular troca de canal e faz o teste de velocidade, nao chego perto de 50 megas, muda o canal de novo e faz o teste de velocidade, ate chegar proximo de 50 megas.

 

e a criptografia que passa mais banda é a WPA2 psk - AES.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Tio Chang disse:

se o plano é 120 megas. como em 5g esta dando 250 mb rs rs.

 

Em 2 g em celular a media é 50mbps de velocidade em teste de velocidade quando as condiçoes estão perfeitas.

 

 

Não é so mudar o canal, é preciso descobrir qual canal passa mais banda, como é feito isso, tu pega seu melhor celular troca de canal e faz o teste de velocidade, nao chego perto de 50 megas, muda o canal de novo e faz o teste de velocidade, ate chegar proximo de 50 megas.

 

e a criptografia que passa mais banda é a WPA2 psk - AES.

 

 

Já mudei todos os canais, dá na mesma. O problema é a velocidade que oscila muito no fundo de casa. No SpeedTest pelo celular esta dando no 2G = 105mbps e no 5G 250mbps. Mas o problema nem é esse, o problema é a oscilação de velocidade que está dando no funda de casa, mesmo com o repetidor TP Link pegando sinal cheio e passando pro fundo de casa a velocidade oscila 50mbps, 30mbps, 10mbps, 1mbps, 5mbps, 3mbps, 50mbps..ela fica assim, o que acaba impossível assistir vídeo no Youtube, por exemplo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!