Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permição das Impressoras!


Carlos Emir

Posts recomendados

Bom dia Senhores..

Novamente solicito ajuda para resolver mais um empasse.

Entendam o sistema atual...

Duas filiais se conectam ao TS para acesso a um banco de dados centralizado.

Em cada filial .. temos 1 impressora Laser.. e 1 matricial...

em resumo 2 Laser e 2 Matriciais...

Agora vem os 2 problemas..

1) Todos os usuários estavam como "usuarios de area de trabalho remota" mas, os 2 usuários que tem as impressoras matriciais... se não estiverem como Administradores, não tem permissao para gerar um compartilhamento da porta lpt1... utilizando o comando NET .... ou seja se eles não estiverem como Admin..

o comando não é efetuado de forma correta!

Como executar este comando estando como "usuário de area..." mais de forma que funcione como se fosse um Admin????

2) Como configurar a guia SEGURANÇA das impressoras para atribuir permissoes para os outros usuários a enxergarem e poderem imprimir nas impressoras?

O que acontece é o seguinte... eu por Terminal ou Servidor.. configuro para que os "usuários de area de .. ." tenham acesso total a impressora... tudo beleza.. eles veem a impressora e imprimem tranquilos.. mais quando o dono da impressora efetua logoff e reconecta... as permiçoes da guia SEGURANÇA voltam ao default...

Como devo proceder para que as permissoes não desaparessam???

O caso é muito serio .. solicito ajuda urgente!!!

Obrigado aos colaboradores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda estou cursando win server 2k3, mas acho q tenho algumas sugestoes

1) c você usa AD (creio q sim), crie um grupo domain local e coloque os 2 usuarios q utilizam os micros com as impressoras... dps va ate as maquinas com as impressoras, logue como administrator e compartilhe a impressora (é aconselhavel q você tb a publique no AD para futuro controle centralizado)... na guia de segurança, adicione o grupo domain local q você criou e de somente as permissoes de manage printers e print (para q eles possam compartilhar a impressora e imprimir nela tb, mas não alterar documentos na fila por exemplo)... dps disso, faca os usuarios logarem com suas respectivas contas e verifique c o printer share permanece inalterado (tem q permanecer)

caso isto não ocorra, verifique se os outros grupos q estes usuarios fazem parte não estão acidentalmente retirando as permissoes sobre as impressoras...

isso deve resolver, o unico drawback q vejo é a q o manage printer é muito amplo e da controle tb sobre propriedades da impressora, spool, portas, etc...

2) esta parte dos usuarios q ficam utilizam os servidores de impressao para trabalhar c relogarem e a impressora parar de ser detectada é porque como as contas de usuario deles não tinham permissao para compartilhar aquela impressora, o share c perdia a cada relogada... acho q com a solucao acima você deve conseguir resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OrGg@26 out 2004, 20:07

ainda estou cursando win server 2k3, mas acho q tenho algumas sugestoes

1) c você usa AD (creio q sim), crie um grupo domain local e coloque os 2 usuarios q utilizam os micros com as impressoras... dps va ate as maquinas com as impressoras, logue como administrator e compartilhe a impressora (é aconselhavel q você tb a publique no AD para futuro controle centralizado)... na guia de segurança, adicione o grupo domain local q você criou e de somente as permissoes de manage printers e print (para q eles possam compartilhar a impressora e imprimir nela tb, mas não alterar documentos na fila por exemplo)... dps disso, faca os usuarios logarem com suas respectivas contas e verifique c o printer share permanece inalterado (tem q permanecer)

caso isto não ocorra, verifique se os outros grupos q estes usuarios fazem parte não estão acidentalmente retirando as permissoes sobre as impressoras...

isso deve resolver, o unico drawback q vejo é a q o manage printer é muito amplo e da controle tb sobre propriedades da impressora, spool, portas, etc...

2) esta parte dos usuarios q ficam utilizam os servidores de impressao para trabalhar c relogarem e a impressora parar de ser detectada é porque como as contas de usuario deles não tinham permissao para compartilhar aquela impressora, o share c perdia a cada relogada... acho q com a solucao acima você deve conseguir resolver o problema

Perfeito OrGg...

Baseando-se na criação deste grupo no AD, poderá definir as políticas de acesso de forma permanente aos hardwares abaixo do grupo, e toda vez que houver logon, as políticas serão lidas lá...

Sem dúvida É o que você deve fazer Carlos Emir

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Senhores...

Chego a me envergonhar... mais tenho que dizer que falhei.

Veja o que fiz e se possivel digam onde estou errando..

- Criei o grupo SP - PRINTERS e adicionei um usuário proprietario de impressora.

- Loguei em sua maquina como administrador.

- Compartilhei a impressora.

- Na guia segurança, adicionei o grupo que havia criado e dei permissao de gerenciar a impressora e imprimir...

- Sai e pedi para ele logar com sua conta.

Resultado:

A impressora ficou compartilhada como eu havia deixado como admin, MAS, na guia segurança voltaram as opções: (q já estavam lá)

Administradores (servidor\administradores)

Imprimir S

Gerenciar Impressora S

Gerenciar Documentos S

SP03 (servidor\Adriane)

Imprimir S

Gerenciar Impressora N

Gerenciar Documentos S

PROPRIETARIO CRIADOR

Imprimir N

Gerenciar Impressora N

Gerenciar Documentos S

Usuários Avançados (servidor\Usuarios Avançados)

Imprimir S

Gerenciar Impressora S

Gerenciar Documentos S

Ela estava logada com sua conta de UATR, interagi com a sessao dela como admin e adicionei na guia segurana o grupo UATR... dai todos enchergaram a impressora...

? ? ? :huh:

então, cada vez que ele q ele loga... temos de adicionar o grupo

Usuários de Area de trabalho remota e adicionar permissoes... assim funciona... mais veja que empenho!

o que faltou? será que outros grupos estão removendo a permissao como vocês disseram?

Necessito mais uma vez de auxilio Senhores...!

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!